EsporteFixoMato Grosso do Sul

Alexia perde no golden score e fica em quinto no Mundial

Pelo bronze, atleta da categoria 48 kg enfrentou a espanhola Gemma Gomez Antona

Única atleta de Mato Grosso do Sul convocada para representar o Brasil no Mundial Júnior Sub-21, Alexia Nascimento, 19 anos, terminou a competição realizada em Guaiaquil, no Equador, na quinta colocação.

A luta que valia a medalha de bronze na competição ocorreu ontem, contra a espanhola Gemma Gomez Antona.

A adversária de Alexia chegou a ser penalizada em dois momentos pela arbitragem, ficando a uma infração de tomar um ponto de desvantagem. Porém, quando a luta se estendeu até o golden score, Alexia sofreu um waza-ari da espanhola, que foi analisado pelo árbitro de vídeo.

A partida foi finalizada pela arbitragem com um ponto de vantagem para Gemma.

CAMPANHA

Alexia começou o dia com boa estreia contra a portuguesa Raquel Brito, na segunda rodada. Logo em seguida, nas quartas, bateu a húngara Rebeka Rita Koszegi por ippon e somente caiu para a japonesa Hikari Yoshioka, na semifinal, após ser dominada no solo.

A atleta sul-mato-grossense representou o Brasil no primeiro dia de lutas do Mundial Júnior Sub-21. A competição segue até o dia 14.

A Confederação Brasileira de Judô convocou, no dia 28 de julho, 16 atletas júnior do País para o principal torneio da modalidade, sendo oito mulheres e oito homens.

Ontem, lutaram as categorias de 48 kg, 52 kg, 60 kg e 66 kg. Hoje entram no tatame as categorias de 57 kg, 63 kg e 73 kg. Amanhã será a vez dos atletas de 70 kg, 81 kg e 90 kg. No dia 13, último dia da competição individual, lutarão as categorias de 78 kg, +78 kg, 100 kg e +100 kg. As disputas por equipes mistas acontecem no dia 14.

CONQUISTA DE ALEXIA

Este ano vem sendo brilhante para Alexia Nascimento, atleta que é uma das principais promessas do nosso judô.

Neste ano, a judoca foi campeã brasileira sênior (48kg). Pela primeira vez, a atleta conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio em uma competição no adulto.

Já na categoria de formação, Alexia já é tricampeã do Pan-Americano: a judoca, esportista da Associação Atlética Judô Futuro, conquistou o seu primeiro ouro em 2019, na cidade de Cali, na Colômbia, com apenas 16 anos, na classe cadete (sub-18).

No mesmo país, em 2021, a atleta faturou sua segunda medalha, dessa vez na categoria sub-21.

Neste ano, no Peru, Alexia lutou contra atletas dos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, México, Chile e do país anfitrião.

Pelas competições nacionais, no início do mês de julho, a atleta também faturou o ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub-21 de Judô.

A competição foi realizada em Curitiba (PR), com cerca de 400 atletas de todo o Brasil, com os resultados valendo pontos para o ranking nacional.

A Taça Brasil também serviu para definir as seleções brasileiras de judô, que vêm representando o Brasil em estágios internacionais e no Campeonato Mundial Júnior.  No ano passado, Alexia esteve com a delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio 2020, no Japão, integrando a equipe de apoio do time olímpico de judô, que brigou por medalhas nos tatames japoneses.

SAIBA

Acostumada a competir em diversas cidades do Brasil e do mundo, neste ano, Alexia também teve a oportunidade de lutar em sua cidade natal, Campo Grande.

A atleta obteve o ouro em MS, no mês de junho, na categoria sub-21 feminino ligeiro (48kg), e também conquistou a medalha de ouro na categoria sênior feminino ligeiro.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo