Destaques

Alok se envolve em polêmica com os produtores e DJs Sean e Kevin Brauer por contribuição em músicas

Segundo uma reportagem da Billboard, o duo - chamado de Sevenn - afirmam que não receberam nenhum dinheiro e nem os devidos créditos das faixas trabalhadas com o DJ

Sean e Kevin Brauer afirmaram que trabalharam sem receber para o Alok em 14 faixas, até mesmo ‘Un Ratito’, que foi parceria com Juliette e Luis Fonsi. O DJ se envolveu nessa polêmica e de acordo com os produtores não receberam nenhuma compensação financeira e nem os créditos do trabalho.

“Alok nos ajudou inicialmente e ficamos felizes em retribuir o favor, até que começamos a perceber que ele estava lucrando muito com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca” disseram os Brauers e ainda afirmaram que “comercialmente abusiva e unilateral”, se referindo a relação deles.

De acordo com a revista Billboard, eles teriam direito a mais de 263 mil dólares, apenas com os lucros das faixas na plataforma de música Spotify. O valor total, somando vendas globais e royalties, podem chegar a 1,3 milhão de dólares.

Os dois já conheciam Alok há muito tempo, desde um antigo trabalho, em 2015. Desde essa época, eles trabalharam próximos com o DJ. A revista “Quem” procurou a assessoria de Alok, mas não teve retorno.

A música Un Ratito foi produzida, de maneira inicial, por Kevin em 2017. “A melodia, a bateria e a guitarra. Quase tudo que você ouve é meu. A produção é minha”, falou. De acordo com eles, o DJ Alok não pediu para lançar a faixa e além disso, não receberam nenhum tipo de dinheiro.

Sean e Kevin Brauer e sua equipe jurídica estão vendo formas e estudando, se tomarão alguma medida contra Alok. De acordo com a Billboard, Alok entrou na Justiça em janeiro deste ano contra eles, por não receber os créditos e dinheiro por várias músicas lançadas por eles.

Alok chegou a oferecer 10 mil dólares para o duo, em 2017, por uma parceria com duas marcas de bebidas. No entanto, eles negaram qualquer dinheiro a ser oferecido. Hoje eles afirmam estarem arrependidos de ter negado.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo