DestaquesTecnologia

Android 13 deve trazer quatro novos temas dinâmicos

A nova atualização deve expandir o sistema de cores da versão anterior, oferecendo aos usuários mais opções.

O Google ainda está testando o Android 12L, mas vazamentos mostram um pouco do desenvolvimento do Android 13. O site Android Police apresentou uma série de capturas de tela de uma versão pré-lançamento do sistema operacional que mostra quatro novos temas dinâmicos para escolha do usuário.

O Android 13 deve expandir o sistema de cores da versão anterior, oferecendo aos usuários mais opções. O recurso principal do Android 12 foi o “Material You”, uma renovação completa do design combinada com um sistema de temas dinâmicos que alterava automaticamente as cores da interface do usuário, dependendo do papel de parede.

Os sistemas de temas dinâmicos receberam os nomes Tonal Spot, Vibrant, Expressive e Spritz. Semelhante ao funcionamento atual dos temas dinâmicos, todos esses novos estilos usariam seu papel de parede para gerar uma paleta de cores.

Em um primeiro olhar, os temas não parecem ter poucas diferenças entre si. O Tonal Spot é semelhante à paleta padrão do Material You. Já o Vibrant oferece cores secundárias e de fundo mais coloridas. O Expressive oferece uma gama ampla de cores, enquanto o Spritz aplica tonalidades cinza.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo