AcidenteCampo GrandeFixo

Apesar da redução de acidentes, morte de pedestres aumenta em Campo Grande

Na tarde de ontem, Campo Grande registrou o 13º óbito de pedestre no ano

O número de acidentes diminuiu de forma significativa em comparação com os anos de 2020 e 2021. Apesar da redução, os acidentes se tornaram mais fatais. Segundo a BPTran, em 2020 foram registrados 168 sinistros, envolvendo 337 pessoas, que resultaram em 11 óbitos.

Em 2021, foram 175 sinistros, com 365 envolvidos, que ocasionaram 8 óbitos.

Neste ano, até o momento de publicação desta matéria, 13 óbitos por sinistros envolvendo pedestres já foram registrados em 16 acidentes no trânsito da capital.

O último foi registrado na tarde desta última quinta-feira (11). Um homem, de 74 anos, atravessava a Avenida Fernando Corrêa da Costa, na esquina com a Avenida Calógeras, quando foi atropelado por um motociclista.

O motorista alegou que o sinaleiro estava verde na via e que, quando percebeu a presença do pedestre, não conseguiu desviar a tempo.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e trabalhou por mais de 30 minutos para reanimar a vítima, que foi levada com vida, mas em estado grave, à Santa Casa de Campo Grande. Por volta das 14h, pouco menos de 2 horas após o acidente, a vítima veio a óbito.

Cuidado no Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publica anualmente números e recomendações para que pedestres e motoristas fiquem mais seguros, e reforça que, no trânsito, somos todos pedestres.

 

Dentre as recomendações aos pedestres estão:

 

Evite fazer travessia em esquinas e curvas;

Use a faixa de pedestres;

Certifique-se de que está sendo visto;

Não utilize celular ou fone de ouvido, evite distrações;

Cuidado ao cruzar áreas com garagens;

Caminhe sempre pela calçada.

[Para a reportagem foram utilizados números combinados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran).]

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo