AquidauanaFixoSaúde

Aquidauana sedia a 1ª Plenária Municipal de Saúde Mental

Na próxima quinta-feira, dia 07, o Conselho Municipal de Saúde de Aquidauana e a Secretaria Municipal de Saúde realizarão a 1ª Plenária Municipal de Saúde Mental.

O evento acontecerá no Lions Clube de Aquidauana, com início às 7h e encerramento previsto às 17 horas. A plenária tem como tema central: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O encontro tem como objetivo reunir trabalhadores da saúde, usuários do SUS, membros do controle social, prestadores de serviços e autoridades locais, para debater ações de políticas públicas na área de Saúde Mental, tendo como norte o Eixo Principal: “Fortalecer e garantir politicas públicas; o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos direitos humanos”.

Durante a plenária, serão elaboradas propostas que fortaleçam e aprimorem as políticas públicas relacionadas à Saúde Mental, que serão levadas para as plenárias Estadual e Nacional. Ao final do encontro serão eleitos os delegados que representarão Aquidauana, na etapa macrorregional, que acontecerá em Campo Grande, nos dias 16 e 17 de maio de 2022.

 

Fonte PMA.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo