EsporteFixo

Athletico-PR empata com “sub-20” do Palmeiras e elimina risco de rebaixamento

Furacão pressiona, principalmente no segundo tempo, mas para em grande atuação do goleiro Vinícius e dos garotos alviverdes; resultado é suficiente para manter time na Série A

O Athletico mudou seus planos nesta segunda-feira, levou maioria de titulares a campo e ficou no 0 a 0 com o Palmeiras, na Arena da Baixada, em jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi suficiente para livrar o Furacão de qualquer risco de rebaixamento – que já era pequeno, mas o técnico Alberto Valentim não quis apostar na sorte e levou seus principais jogadores a campo.

Agora livre, o time paranaense, já campeão da Sul-Americana, pode focar nas finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. E o Palmeiras, com os campeões da Libertadores em merecidas férias, viu novamente seus garotos jogarem bem fora de casa – boa parte do time e até o técnico eram do sub-20. Destaque, de novo, para o “experiente” Vinícius Silvestre: as defesas dele evitaram a derrota do Verdão.

O empate leva o Athletico aos 46 pontos, a três do Juventude, que abre a zona de rebaixamento, mas com duas vitórias a mais – mesmo que os gaúchos igualem a pontuação na última rodada, vão perder no critério de desempate. Já o Palmeiras, garantido na terceira posição, vai aos 63 pontos.

Os resultados do início da 37ª rodada deixaram o Athletico ainda com risco de rebaixamento. Pois o técnico Alberto Valentim não teve dúvidas: mandou a campo time quase todo titular, incluindo nomes de peso como Santos, Thiago Heleno e Nikão. O time martelou, colocou bola na trave, viu rival salvar em cima da linha… Ao menos o empate foi suficiente para o alívio. Agora, sim, é pensar na final contra o Atlético-MG.

Fonte: GE

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo