EsporteFixoPrincipal

Atlético-MG aguarda Otávio em BH nesta quinta-feira e acerta empréstimo com Bordeaux

Volante, que tem pré-contrato para defender Galo definitivamente a partir de julho, antecipa a chegada ao clube mineiro

O quarto reforço do Atlético-MG para a temporada 2022 tem previsão de chegar ao clube ainda esta semana. O Galo acertou o empréstimo do volante Otávio junto ao Bordeaux, da França, até junho. A partir de julho, o meio-campista, que já tem pré-contrato assinado, será atleta definitivo do Alvinegro. Otávio tem previsão de desembarcar em Belo Horizonte na quinta-feira

Otávio tem vínculo com o Bordeaux até 30 de junho e não renovará. Ele sequer vem sendo aproveitado na equipe francesa, que luta contra o rebaixamento no campeonato local. Para aliviar a folha salarial (o vencimento mensal do jogador gira em 150 mil euros, ou R$ 890 mil, segundo o L’Équipe), o time francês se dispôs a emprestar o volante nesses cinco meses restantes.

O jogador até tinha negociação para ser cedido a um clube da Arábia Saudita até junho. No entanto, ao saber das tratativas, o Atlético entrou na situação para conversar com o Bordeaux em busca de um melhor caminho.

O atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil conseguiu convencer os dirigentes do Bordeaux de que seria mais interessante até mesmo para o próprio jogador vir direto para o clube mineiro, com o qual já possui pré-contrato. O Galo assumiu o custo do empréstimo e o meio-campista agora é aguardado em BH.

Antes de Otávio, o Atlético já havia fechado as contratações do atacante Ademir, que ficou sem vínculo com o América-MG, o zagueiro Diego Godín, que assinou após rescisão amigável no Cagliari (ITA), e o atacante Fábio Gomes, que se destacou no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, na última temporada, e teve 50% dos direitos comprados junto ao Oeste-SP.

Fonte: GE/GDS News

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo