Destaques

Bem Estar – conheça os sucos funcionais que estão em alta

Com a chegada da estação mais quente do ano, chegam também algumas receitas imperdíveis para refrescar e cuidar do corpo ao mesmo tempo. Conheça quatro sucos funcionais que além da ótima aparência, também fornecem nutrientes antioxidantes, indo além do famoso efeito detox. Os sucos funcionais já figuram entre as descobertas queridinhas do próximo verão. Embalados na onda da alimentação saudável, as pessoas não buscam somente apreciar uma boa bebida, mas também querem garantias que estão ingerindo algo que melhore e ative funções do corpo humano.

“O suco se torna uma ótima opção no verão, pois é uma forma refrescante de oferecer ao organismo compostos bioativos importantes para as funções intestinais, renais e energéticas”, recomenda a nutricionista Isabela Zago, da Clínica Corporeum, de Brasília. “Os sucos com misturas de frutas, verduras, raízes e ervas têm funções que vão além da eliminação de toxinas, que ocorre pela própria água dos alimentos. Quanto maior a hidratação, mais toxinas são eliminadas pela urina.” reforçou Zago.

Segundo especialistas, combinar frutas, chás e folhas pode sim resultar em uma bebida gostosa e ótima para incluir no cardápio a qualquer hora do dia. Confira algumas receitas:

Receita 1: suco pós-refeição

1/2 beterraba;

1 pedaço de gengibre;

1/4 de abacaxi;

1/2 de maracujá.

Receita 2: suco “cura ressaca” (detox, diurético e hidratante)

1 folha de couve;

1/2 maçã-verde;

Suco de 1 limão;

1 ramo pequeno de hortelã;

1 fatia de abacaxi;

1 pedaço de gengibre descascado;

Água de 1 coco.

Receita 3: suco refrescante

1 maracujá;

1 cenoura pequena;

1 pedaço de gengibre;

1 pedaço de manga.

 

Receita 4: suco rosa (boa opção pré-treino)

1 beterraba pequena;

1 pedaço grande de gengibre;

1 fatia grande de abacaxi;

1/2 cenoura;

1 punhado de morango congelado;

1 colher de sobremesa de canela.

Outra forma de aproveitar o verão é apostar em uma alimentação mais leve, colorida e nutritiva. Algo que contribuirá não apenas para a saúde física e mental, como para colocar o físico em dia.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo