FixoPolítica

Bitto Pereira vence a eleição e se torna presidente da OAB-MS

A eleição transcorreu em clima de tranquilidade nas 32 seccionais pelo Estado

O candidato Luís Cláudio Alves Pereira, mais conhecido como Bitto Pereira, da chapa “22 – Mais OAB”, é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso Sul. A eleição foi realizada nesta sexta-feira, 19, no período das 8h às 17h e cerca de 10 mil advogados participaram da votação, espalhados pelas 32 seccionais no Estado. Rachel Magrini foi a segunda mais votada e Gisele Marques a terceira.

A eleição aconteceu em clima de tranquilidade e com a adesão de muitos advogados, que compareceram às urnas nos dois horários. A eleição foi realizada com a utilização de urnas eletrônica cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além do presidente da OAB-MS, os advogados também elegeram diretores, conselheiros seccionais titulares e suplentes, conselheiros federais titulares e suplentes, além dos conselheiros subsecionais de Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Naviraí e Coxim, e também diretores das demais subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul.

Pelos próximos três anos, Bitto Pereira vai poder implementar – na OAB-MS – suas propostas inovadoras. Nascido em Campo Grande, Bitto Pereira tem 45 anos, dos quais 22 são de carreira. Na OAB-MS, ele já comandou a Comissão da Jovem Advocacia e depois o Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul. A campanha de Bitto Pereira foi marcada pelo foco nas propostas cuja finalidade é melhorar o ambiente de trabalho de todos os advogados, inclusive na defesa dos direitos dos profissionais. “Serei incansável na defesa das prerrogativas e honorários da categoria. Na campanha, procurei ouvir mais do que falar e, partir daí, formulamos nossas propostas para os próximos três anos. Agradeço a todos os amigos e colegas advogados pela confiança no meu nome. Irei honrá-los”, disse Bitto Pereira.

A apuração ainda não foi finalizada, mas o último boletim mostrou que Bitto Pereira tinha 3,1 mil votos e Rachel Magrini estava com 2,9 mil, porém, sem possibilidade de alcançá-lo. Hoje, a OAB-MS tem um total de 16,2 mil associados. No entanto, apenas 10,5 mil estavam aptos a votar por terem suas anuidades em dias. Bitto Pereira é do grupo político de Mansour Karmouche, que foi o presidente da OAB-MS nos últimos seis anos. Mansour foi o único presidente da OAB-MS eleito por dois mandatos consecutivos. E agora ele conseguiu eleger seu candidato – Bitto Pereira.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo