AgronegóciosDestaquesEconomiaNotícias

BONA PET: MARFRIG INVESTE EM PETISCOS NATURAIS PARA CÃES A PARTIR DE MATÉRIA-PRIMA BOVINA

Os produtos não têm conservantes, são vendidos para os mercados interno e externo e reduzem a ansiedade dos animais, além de ajudarem na limpeza e no funcionamento dos dentes

São Paulo – A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, tem investido em mais uma frente de negócios: a de produtos para pets, por meio da marca Bona Pet, de ossos e petiscos para cães. A linha é 100% natural por ser composta de partes do boi provenientes da produção da Marfrig, entre elas orelha, rótula, costelinha, esôfago, vísceras e fêmur, além de ossos (simples e com recheio sabor carne, frango ou bacon). Além da marca própria, a companhia produz para outras empresas.

Fabricados na unidade da Marfrig no município paulista de Itupeva (a cerca de 60km da capital), os petiscos da Bona Pet promovem o bem-estar dos cães porque funcionam como uma eficaz distração e reduzem a ansiedade dos animais, além de ajudarem na limpeza e no funcionamento dos dentes.

Não possuir conservantes é outra vantagem dos produtos; a conservação é garantida por um processo dentro de uma estufa – espécie de forno gigante. Alguns petiscos chegam a ficar mais de 50 horas dentro da estufa. Atualmente cerca de 70 funcionários da Marfrig se dedicam à criteriosa produção da Bona Pet.

“Os petiscos para cães são fabricados com o mesmo padrão industrial de qualidade dos alimentos processados pela Marfrig para consumo humano. E ajudam a diminuir o stress dos animais e a entretê-los”, diz Durval Cavalcanti, diretor de Coprodutos da Marfrig.

Mercados – A linha Bona Pet é encontrada em grandes redes pet no Brasil e em lojas independentes. A Marfrig comercializa mais de 150 toneladas de petiscos da marca por mês para os mercados interno (especialmente estados de São Paulo e Paraná) e externo. Os principais importadores são empresas dos Estados Unidos, do Canadá e do Reino Unido, que embalam os produtos com suas próprias marcas.

No Brasil, a Marfrig também produz e vende farinha para ração animal (feita a partir de carnes e ossos bovinos) para grandes fabricantes de ração para pets.

A produção da Bona Pet é regulamentada pelo SipeAgro (Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários) e certificada pelo BRC (British Retail Consortium), norma global que  garante segurança alimentar de produtos e embalagens, desde fornecedores até as redes varejistas.

Polo pet – O portfólio atual da Bona Pet tem mais de 20 itens e a Marfrig planeja lançar dez novos produtos ainda em 2022. Já para os próximos dois anos, a companhia pretende ampliar os segmentos de atuação e atender a outro público ávido por petiscos gostosos – o de felinos. Também neste período, deve expandir a produção e concentrá-la em um polo pet, em região ainda a ser definida.

“Além de representar diversificação nos negócios e no portfólio da Marfrig, a Bona Pet é uma marca em consonância com a preservação do meio ambiente e com o conceito de economia circular porque utiliza matéria-prima proveniente da produção de carne bovina da Marfrig”, afirma Cavalcanti 

SOBRE A MARFRIG – Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 34,5 bilhões de reais no segundo trimestre de 2022 e capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuaçã

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo