DestaquesMato Grosso do SulNotíciasPrevisão do tempo

Calorão dá uma trégua nesta segunda-feira e chuvas voltam a ocorrer no Estado

Foto: Bruno Rezende

Alexandre Gonzaga

A previsão para esta segunda-feira (20) é de tempo instável com probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo. Estas informações valem até quarta-feira (22), conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).  Em Campo Grande, a temperatura mínima vai oscilar entre 23°C e 25°C, e máximas de até 31°C.

De acordo com a metereologista e coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, estas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, alidada a atuação de uma frente fria oceânica.

“Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sob o Paraguai e deslocamento de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no Mato Grosso do Sul”, informa a metereologista.

Neste período estão previstas temperaturas míninas entre 23°C e 25°C, e máximas que podem atingir os 33°C, nas regiões sul, norte, bolsão e leste do Estado. Para as regiões pantaneira e sudoeste, mínimas entre 25°C e 27°C, e máximas de até 38°C. Nestes dias, os ventos atuam com velocidade entre 30 e 50 km/h, e pontualmente, podem ocorrem rajadas acima destes valores.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo