Assembleia Legislativa do MS.DestaquesSegurança

Herculano participa de audiência pública com o Tema Maio Laranja em Três Lagoas

“Maio Laranja” na luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Foi realizada nesta segunda-feira (22),na Câmara de Vereadores da cidade de Três Lagoas, audiência pública com o tema: “Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. A ação foi proposta pela Vereadora Cristina e pelo Deputado Herculano Borges que é autor da Lei nº 5.118, que institui no calendário estadual o “Maio Laranja” na luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Em quatro meses, Três Lagoas registrou 26 casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, os casos foram encaminhados para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social do município (Creas), mas os números podem ser ainda maiores, já que muitas vítimas são intimidadas por seus agressores e os casos só aparecem anos mais tarde e algumas vezes, sequer são descobertos.

“Nosso objetivo é combater esse mal que geralmente intimida as vítimas e perdoa os agressores. Precisamos ser a voz destes inocentes que tem seus direitos violados, na maioria das vezes por pessoas que deveriam os proteger.” Herculano Borges.

Fizeram parte da mesa a Secretária de Educação e Cultura Heliety Antiqueira. Major QOPM Ênio de Souza Soares assume comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas. Marcelo Tabone- presidente municipal do Solidariedade em Três Lagoas e a palestrante e psicanalista Viviane Vaz, coordenadora do Projeto Nova.

Por Assessoria de Comunicação do Deputado.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo