Campo GrandeEsporteFixo

Campo Grande recebe 800 atletas na etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS

A competição é válida como seletiva estadual para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s)

Competição mais aguardada entre os jovens estudantes do Estado, os Jogos Escolas da Juventude de Mato Grosso do Sul será disputado em Campo Grande neste sábado (13) e domingo(14), com início das atividades por volta das 8h, para todas as modalidades.

A capital está recebendo 800 estudantes-atletas de 12 a 14 anos de 38 municípios de MS para a competição, que vai encaminhar os melhores atletas para representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros(JEB’s) que acontecem entre 31 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Serão 12 modalidades em disputa: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

No total, 1.026 pessoas estão envolvidas no evento, somando-se estudantes-atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização e equipe médica.

O evento organizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) terá os seguintes municípios representados:

Amambai, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Na edição passada, que também foi realizado no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul conquistou 16 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e oito de bronze.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo