CassemsDestaquesNotícias

Cassems assina Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com Ministério Público Estadual

Acordo diz respeito a cobertura da taxa de instrumentação cirúrgica

Sarah Santos
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) informa e esclarece aos beneficiários, por meio de um termo de compromisso de ajustamento de conduta assinado em parceria com o Ministério Público Estadual, que há cobertura de toda e qualquer taxa necessária para a internação hospitalar, incluindo o que se denomina por “taxa de instrumentação cirúrgica” ou “honorários de instrumentador cirúrgico”.

É vedado, ainda, aos profissionais da área de saúde credenciados, a cobrança de valores de beneficiários a título de “taxa de instrumentação cirúrgica” ou de “honorários de instrumentador cirúrgico”.

O diretor Jurídico da Cassems, Cleber Tejada, salienta que a prática de cobrança dessas taxas extras é terminantemente proibida pelo plano de saúde. “Os beneficiários devem ter ciência de que essas cobranças por parte dos profissionais médicos credenciados é prática vedada pela operadora de plano de saúde, e os o profissional devidamente advertido sobre a proibição desta cobrança”.

Para ter acesso ao documento na íntegra, clique aqui.

Reclamações relacionadas à cobrança indevida por parte de profissionais credenciados, clique aqui.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo