FixoMato Grosso do SulTecnologia

Com foco na inovação, MS Contrata+ disponibiliza “shopping virtual” para compra e venda de produtos

Espaço virtual no aplicativo tem a intenção de fomentar o empreendedorismo no Estado

Além de oferecer vagas de empregos e qualificação profissional, o aplicativo “MS Contrata +” da Funtrab (Fundação de Trabalho de MS) também oferece um “shopping virtual”, onde empresas podem vender seu produtos e serviços, negociando diretamente com os compradores neste espaço digital.

Chamado de “marketplace”, o espaço virtual para negócios entrou no aplicativo da Funtrab em uma das primeiras atualizações, já no ano passado, tendo como objetivo fomentar o empreendedorismo no Estado.

 

“Qualquer empreendedor pode ofertar o seu produto ou serviço dentro do aplicativo. Se tem uma loja que vende bolo, por exemplo, você consegue ofertar seus bolos dentro do espaço virtual, fazendo a negociação diretamente com o comprador, totalmente gratuito”, explicou o diretor-executivo da Funtrab, João Benitez.

Ele destacou que todas as empresas podem participar. “Só precisa cadastrar sua loja lá dentro (aplicativo). Considero a maior vitrine virtual do Estado. Dentro do MS Contrata + são mais de 130 mil usuários ao todo. No caso da venda e compra de produtos, não há qualquer interferência da Fundação”.

Estas ferramentas disponíveis no aplicativo têm a intenção de cumprir as atribuições da Funtrab, que além de intermediar as vagas de empregos, também apoia empreendedorismo, economia solidária, fomento ao trabalho e renda. “Temos que englobar todos estes setores, que fazem parte da economia do Estado”, disse o diretor-executivo da Funtrab.

Parceria

Com foco no empreendedorismo, a Funtrab firmou uma parceria com o Sebrae-MS para que todos os cursos livres da instituição fiquem disponíveis também no aplicativo MS Contrata+.

“No nosso módulo de qualificação (aplicativo), tem cursos de empreendedor, assim como outras áreas, em que a pessoa acessa o link e já direciona para a plataforma do Sebrae. É mais uma forma de contribuir e apoiar os trabalhadores e empreendedores do Estado”, destacou Benitez.

Em breve inclusive quem concluir os cursos do Sebrae vão receber uma “tag” em seu currículo cadastrado no aplicativo, mostrando aos empregadores que o trabalhador realizou esta qualificação.

O aplicativo “MS Contrata +” faz parte da política do Governo do Estado de investir em inovação e tecnologia, oferecendo serviços da gestão estadual por meio digital. Assim reduz a burocracia, diminui os custos e prepara o Estado para o futuro, proporcionando mais facilidade ao cidadão.

 

Fonte Funtrab.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo