Entretenimento

Com palestras, oficinas e shows, começa a 20ª Semana Nacional de Museus

Evento segue até o dia 23 com atividades culturais gratuitas para todos os públicos

Começa em todo país a 20ª Semana Nacional de Museus nesta segunda-feira (16). Em Campo Grande, o público pode prestigiar os principais museus e atividades culturais que serão desenvolvidas até o dia 23 deste mês. Neste ano, o tema escolhido para o evento é “O Poder dos Museus”, que visa valorizar a capacidade das instituições em se reinventarem nos momentos de crise

Ao todo, oito locais da cidade foram escolhidos para receber as ações culturais, sendo eles: Arquivo Público Estadual de MS, Museu da História da Medicina de Mato Grosso do Sul Dr. Fauzi Adri, Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul, Museu das Culturas Dom Bosco, Museu de Arqueologia da UFMS, Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco), Museu José Antônio Pereira e a sede do Sistema Estadual de Museus de Mato Grosso do Sul.

A programação conta com palestras, mesas redondas, encontros, oficinas, exibição de obras audiovisuais, exposições, visitas mediadas, sarau e contação de histórias. No sábado (21), a partir das 15h, o grupo musical Galera Pagode 90 realiza uma apresentação para o 1º Sarau Entardecer no Museu.

Após o show, o evento segue até às 18h com contação de histórias, apresentações de balé e capoeira do Projeto Asas do Futuro e show com Ruan e Graziel. Na ocasião serão vendidos artesanatos, o espaço de leitura itinerante da Gibiteca estará à disposição, assim como o Coletivo Brechó.

No dia 23, a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) promove a Oficina de Saberes. O encontro deve possibilitar o diálogo sobre a construção e a edificação da casa do fundador da cidade. As reuniões acontecerão das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: CGNews

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo