DestaquesFixoTJMS

Comarca de Corumbá completa quadro com juízes promovidos para Entrância Espe

Nesta segunda-feira, dia 16 de maio, a comarca de Corumbá oficializou o recebimento de dois juízes para completar seu quadro da magistratura. Empossados durante solenidade no plenário do Tribunal do Júri do Fórum local, os juízes Idail de Toni Filho e Jessé Cruciol Jr. assumiram a titularidade, respectivamente, da 1ª Vara Criminal e da 2ª Vara Cível. As promoções foram possíveis graças ao empenho da administração do TJMS, sob a presidência do Des. Carlos Eduardo Contar, em preencher essas vagas para uma prestação jurisdicional célere à população.

“Após dois anos de pandemia, com diversas restrições sanitárias, o Judiciário volta a abrir as portas de forma muito simbólica: recebendo mais dois colegas”, destacou em seu discurso a juíza diretora do Foro da comarca de Corumbá, Luiza Vieira Sá de Figueiredo, enquanto presidia a cerimônia.

Em sessão do Órgão Especial do TJMS realizada no dia 6 de abril deste ano votou-se a promoção do juiz Jessé Cruciol Jr da comarca de Nova Alvorada do Sul, de Segunda Entrância, para a de Corumbá, de Entrância Especial. Já a promoção do juiz Idail de Toni Filho da comarca de Ribas do Rio Pardo, também de Segunda Entrância, ocorreu em sessão do dia 20 de abril do mesmo órgão colegiado.

Na solenidade, o juiz Marcelo da Silva Cassavara, titular da 2ª Vara Criminal, ressaltou a importância de Corumbá no cenário judicial de MS. “Vocês chegam a uma comarca que tem história, criada em 4 de maio de 1873, sendo a única dentro do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul que representa sozinha uma circunscrição, e a maior comarca em extensão territorial do Estado, o que demonstra a grandiosidade de Corumbá e Ladário”.

“Hoje aportamos aqui com essa experiência e com viés na comarca de Corumbá. Sempre buscando olhar todos os atores do processo, porque eu já figurei como todos eles. Nesta primeira semana de trabalho já observei que aqui em Corumbá essa relação é muito profícua”, ressaltou o juiz Idail de Toni Filho durante a solenidade.

“Tenho só a agradecer por esse momento. Corumbá tem sido uma experiência boa”, comentou, por sua vez, o juiz Jessé Cruciol Júnior, elogiando ainda a estrutura da cidade.

Completam o quadro da magistratura corumbaense o juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, titular da 1ª Vara Cível, e o juiz André Luiz Monteiro, da 3ª Vara Cível.

Participaram, igualmente, da cerimônia o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, o presidente da Câmara, Roberto Façanha, demais colegas do Poder Judiciário e convidados.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo