BioparqueCampo GrandeFixo

Começou neste sábado enquete que vai definir o nome da sucuri do Bioparque Pantanal

Sucuri veio do Pará e aguarda para receber um nome oficial.

A sucuri do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, aguarda para receber um nome oficial e a população vai participar desta escolha. Entre este sábado (14) e domingo (15), uma enquete em uma rede social do Bioparque definirá o nome da cobra.

A enquete já está disponível no perfil oficial do espaço. A cobra foi trazida a Mato Grosso do Sul do estado do Pará, após ser resgatada ferida na região. Por este motivo, os nomes indicados na enquete remetem a cantoras paraenses.

Os nomes cotados são: Joelma, Gaby e Fafá. A foto com mais comentários até o final de domingo vai indicar o nome da sucuri.

Sucuri deve ganhar nome no domingo. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Foto com mais comentários ganhará a enquete. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Os comentários são livres e as pessoas podem comentar quantas vezes quiserem no nome preferido. Na publicação que anuncia a enquete, a sucuri é descrita como “um pouco tímida” com hábitos de natação e descanso em troncos de árvores.

O Bioparque explica o porquê da sucuri ter sido trazida do Pará.

“Apesar de representar um animal comum do nosso Pantanal, nós não retiraríamos um animal da natureza. Nossa sucuri morava em um criadouro após ser resgatada ferida em sua região”, detalha uma publicação na página oficial.

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo