DestaquesMato Grosso do SulOAB MS

Comissão de Direito de Família promove evento para debater a adoção em âmbito nacional e internacional

No dia 15 de maio foi comemorado o Dia Internacional da Família e no próximo dia 25 será o Dia da Adoção. Pensando nas datas, a Comissão de Direito da Família da OAB/MS, em parceria com a Comissão de Infância, Adolescência e Adoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família, realizam o evento ‘Adoção Nacional e Adoção Internacional’, que ocorrerá nesta quinta-feira (19).

Os temas serão tratados pelo Juiz de Direito da Comarca de Sidrolandia e Presidente da Comissão de Infância e Juventude do IBDFAM Nacional, Fernando Moreira; pela Conselheira Estadual da OAB/MS e representante nacional da BRADOPTA – adoção internacional Brasil / Espanha, Ana Maria Medeiros; e coordenado pela Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/MS Paula Guitti.

Segundo a Presidente da Comissão, Paula Guitti, família é a base da sociedade. “A importância da entidade familiar é tão grande que ela é garantida, constitucionalmente, proteção especial e, às crianças e aos adolescentes, a prioridade absoluta, por serem sujeitos em peculiar estágio de desenvolvimento. Nesse sentido, a nossa Comissão de Direito de Família da OAB/MS abordará o tema da Adoção como forma de constituição familiar forjada no amor e no pertencimento, celebrando o dia nacional da Adoção, a ser comemorado no dia 25 de maio. Porque “o mês de maio enfim chegou e os olhos vão se abrir, pra tanta cor. É mês de maio, a vida tem seu esplendor”.

O evento será nesta quinta-feira, às 18h30, no Plenário da OAB/MS e a entrada é uma fralda ou 1 litro de leite integral.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo