FixoFutebolInternacional

Benfica anuncia saída de Jorge Jesus, e técnico diz: “Vim ser uma solução e não um problema”

Após atrito com o elenco durante treino na última segunda-feira, treinador se reúne com a diretoria e deixa o cargo

O Benfica anunciou oficialmente no fim da manhã desta terça-feira a rescisão do contrato de Jorge Jesus. Após reunião entre treinador e a diretoria, o clube divulgou um pronunciamento com o desfecho da segunda passagem de JJ pelos Encarnados.

Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B, já foi chamado para poder comandar o time principal na atividade da tarde desta terça. Ele será o comandante interino até o fim da temporada. O treinador explicou a decisão em entrevista coletiva.

– Este projeto do qual eu saio chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema. Para aquilo que são os interesses do Benfica e o melhor para todos, achei por bem que esta decisão fosse a melhor para ambas as partes. A minha vida vai continuar como sempre, trabalhando com amor e paixão. Tive muita honra fe mais uma vez ter voltaro a esta casa e de ter defendido os interesses do Benfica – disse Jorge Jesus.

Presidente da Federação Polonesa critica Paulo Sousa e diz que não busca técnico: “Contrato está em vigor”
Flamengo ignora rescisão de Jesus e discute 2022 com Paulo Sousa em reunião no Porto

JConfira o comunicado oficial do Benfica
“O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica. A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional. Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada”.

O encontro entre Jorge Jesus e a diretoria foi marcado depois de uma segunda-feira de atrito entre o treinador e o elenco do time de Lisboa. Segundo os relatos do “Record”, Jorge Jesus afastou Pizzi, um dos capitães da equipe, e o colocou para treinar em separado. Porém, os jogadores reagiram contra a decisão e indicaram que também não trabalhariam em forma de protesto, até que o treinador precisou voltar atrás e reincorporar o atleta de 32 anos.

Os atletas do elenco profissional chegaram a ir ao CT do Benfica para participar de um treinamento marcado para a manhã desta terça. Porém, diante da crise, a atividade foi adiada para a tarde, e os jogadores deixaram o local logo depois de chegarem.

Jorge Jesus já vinha tendo sua saída do Benfica cogitada diante da irregularidade da equipe na temporada 2021/22. Apesar de conseguir a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o treinador ficou para trás na disputa pelo título português e não vem conseguindo fazer o time ter bom desempenho nos confrontos diretos com os rivais Sporting e Porto.

+ Atlético-MG abre busca por substituto de Cuca; Jorge Jesus é favorito, e Renato perde força ao longo de 2021

Torcedor do Benfica pede a saída do técnico Jorge Jesus no Estádio da Luz — Foto: PAULO NASCIMENTO / AFP

Torcedor do Benfica pede a saída do técnico Jorge Jesus no Estádio da Luz — Foto: AFP
O Flamengo esteve em Portugal nas últimas semanas representado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor de futebol. Ambos conversaram com Jorge Jesus, mas diante da falta de convicção do treinador, o Rubro-Negro acertou com o também português Paulo Sousa.

Também no início desta terça-feira, o Atlético-MG anunciou a saída de Cuca, que alegou problemas familiares. Com a saída de Jorge Jesus do Benfica, o português passa a ser o principal alvo do clube mineiro, que chegou a demonstrar interesse no treinador ainda em 2019, antes do acerto com o Flamengo.

 

Fonte GE.
Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo