AlagamentosBrasilFixo

Cratera em rua, árvore caída e passageira saindo pelo teto de ônibus: veja estragos da chuva na cidade de SP

Buraco de cinco metros abriu na Rua General Lecor. Na Zona Leste, árvore de grande porte interdita rua.

Na manhã desta quinta-feira (27), os moradores da cidade de São Paulo ainda se deparam com os estragos causados pelas fortes chuvas da tarde desta quarta-feira (26). A região mais afetada foi a Zona Leste, onde a água invadiu um ônibus, o transporte público foi afetado e carros ficaram submersos.

No Ipiranga, Zona Sul da cidade, uma cratera de cinco metros se abriu na Rua General Lecor, na altura da Rua Agostino Gomes. Na manhã desta quinta, o buraco estava sinalizado, mas pedestres passavam bem próximo da cratera.

Além disso, diversos bairros da cidade ficaram sem luz. De acordo com a Enel, a falta de energia elétrica afetou principalmente bairros da Zona Sul por conta do desligamento de uma linha de alta tensão que alimenta a região. Segundo a companhia, uma árvore de mais de 30 metros “provocou o desligamento de uma linha de alta tensão da distribuidora”. Alguns lugares permaneciam sem luz na manhã desta quinta.

Na Zona Leste, em Itaquera, uma árvore de grande porte caiu na Rua Roque Estrela. A queda da árvore danificou telhados de casas, amassou três carros e bloqueou a passagem de pedestres. Felizmente, ninguém se feriu. Na manhã desta quinta, a Enel estava no local.

Em Itaquera, choveu 40 mm na tarde desta quarta, segundo bairro onde mais caiu água. O primeiro foi a Penha, também na Zona Leste, com 60 mm.

 

No Shopping Itaquera, a chuva provocou o desabamento de parte do teto do Shopping Metrô Itaquera. Em nota, o centro comercial informou quer “registrou um pequeno vazamento em um de seus acessos na tarde de hoje” e que “não houve feridos no incidente”. A área foi isolada e o restante do estabelecimento funciona normalmente.

 

Na Av. Dr. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, a água da chuva invadiu um ônibus de transporte municipal, que ficou alagado. Os passageiros tiveram que sair pelo teto. (veja o vídeo abaixo).

Água invade ônibus na Zona Leste de SP e passageiros precisam sair pelo teto — Foto: TV Globo

Água invade ônibus na Zona Leste de SP e passageiros precisam sair pelo teto — Foto: TV Globo

A chuva também afetou o transporte público na capital: a circulação de trens foi interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, da linha 11-Coral, às 18h18, e retomada às 18h45, segundo nota da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Ao todo, foram 18 pontos de alagamento registrados ao longo do dia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. O Corpo de Bombeiros informou que de 18h30 à meia-noite, recebeu 23 chamados para queda de árvores, 7 para pontos de alagamentos e um para desabamento.

Segundo o CGE, a chuva é consequência de áreas de instabilidade formadas pelo calor e pela entrada da brisa marítima atuando na cidade.

Muro de proteção da Linha 11-Coral — Foto: TV Globo

Previsão de mais chuva para quinta

A quinta-feira amanheceu com poucas nuvens e o dia será de sol e muito calor. As temperaturas podem chegar a 34º C, segundo o CGE.

Entre o final da tarde e a noite, áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria podem provocar chuva em forma de pancadas com trovoadas e acompanhadas de rajadas de vento.

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo