EsporteFixo

Cuiabá derrota Fortaleza e fica fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Elton marcou gol do Dourado. O Cuiabá depende de uma combinação de resultados dos duelos entre Fortaleza x Bahia e Juventude x Corinthians para garantir a permanência na Série A

O Cuiabá completa a rodada 37 fora da zona de rebaixamento. O time levou a melhor em cima do Fortaleza com gol de Elton em cobrança de pênalti no primeiro tempo. O time não vencia há três rodadas e conseguiu o triunfo em momento providencial após a vitória do Bahia em cima do Fluminense, que deixou a equipe na zona de rebaixamento. A briga pela permanência fica para a última rodada do Brasileirão.

Na última rodada do Brasileirão 2021 na quinta-feira (9), às 21h30, o Cuiabá enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O Fortaleza encara o Bahia na Arena Castelão. Com o resultado, o Cuiabá foi aos 46 pontos, pulou para a 15º posição e saiu da zona de rebaixamento. Bahia (16º) e Juventude (17º) somam 43 pontos e os três times seguem na briga pela permanência.

Garantido na fase de grupos da Libertadores, o Fortaleza foi para campo com um time misto. Cuiabá foi pressionado na briga contra o rebaixamento e foi para cima nos primeiros minutos. Após cruzamento na área, Jackson e Felipe Marques disputaram a bola e o jogador do Fortaleza fez falta. Foi marcado o pênalti aos 6 minutos. Elton cobrou de perna esquerda, mandou no canto direito do goleiro Marcelo Boeck e abriu o placar na Arena Pantanal. O resto da etapa foi de domínio dos donos da casa e tentativas com Elton, Felipe Marques e Pepê. O Fortaleza não finalizou.

Os times voltaram com modificações. Vojvoda tentou mudanças para que o Fortaleza tivesse uma produção ofensiva. O Cuiabá passou a abrir mão da posse de bola, assim o Leão cresceu no jogo. Titi e Wellington Paulista chegaram a até o gol, Fortaleza passou a criar boas chances e o dar trabalho para a defesa do Cuiabá. Aos 32, Felipe Marques fez jogada de perigo, mas arbitragem marcou impedimento. O Leão teve chance com David aos 36, mas a bola ficou com a defesa do Cuiabá. O Dourado soube administrar o jogo nos minutos finais e garantiu um resultado importante.

Fonte: GE

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo