Destaques

Dica Netflix – FILMES BRASILEIROS INSPIRADOS EM LIVROS

Separamos algumas indicações de filmes brasileiros inspirados em livros para você colocar na lista e assistir.

O catálogo da Netflix é recheado de opções de filmes, série, realities e documentários para maratonar e nem ver o tempo passar. Mas, com tantas opções, muita vezes não sabemos o que assistir e muitas produções ficam “escondidas”, sem grande destaque no streaming:

MEU PÉ DE LARANJA LIMA

Zezé é um menino cheio de energia que vive uma vida humilde no interior. Com o pai desempregado e inserido em contexto violento e cheio de aflições, o menino acha um refúgio: imaginar e contar histórias para um pé de laranja lima que tem no seu quintal. Mas um dia, a solidão dá um descanso a Zezé e ele conhece Portuga, um senhor que vai se tornar seu amigo.

Meu Pé de Laranja Lima é protagonizado por João Guilherme Ávila (Cúmplices de Um Resgate), filho do cantor Leonardo. No elenco, também temos nomes como José de Abreu (Avenida Brasil) e Caco Ciocler (Olga). A obra foi dirigida por Marcos Bernstein (Central do Brasil) e é uma adaptação do livro Meu Pé de Laranja Lima (1968), de José Mauro de Vasconcelos.

O FILHO ETERNO  ESTÁ ENTRE OS FILMES BRASILEIROS INSPIRADOS EM LIVROS

Roberto e Cláudia esperam ansiosamente a chegada do primeiro filho. Após o nascimento, os papais de primeira viagem recebem a notícia de que o filho é portador de Síndrome de Down. Enquanto a mãe está aberta a criar o filho e amá-lo independente de qualquer coisa, o pai mostra dificuldades em lidar e aceitar a síndrome do filho.

A obra é inspirada no livro O Filho Eterno (2007), de Cristóvão Tezza. O elenco é composto por atores como Débora Falabella (Avenida Brasil), Marcos Veras (Tudo Acaba em Festa), Uyara Torrente (Nervo Craniano Zero) e muitos outros. A direção ficou por conta de Paulo Machline (Trinta).

JÚLIO SUMIU

Júlio desapareceu sem deixar nenhum rastro. Desesperada, a mãe Edna vai a polícia, mas não é levada a sério e decide investigar sozinha. Para resolver o problema, ela negocia 20 kg de cocaína com um traficante, para que ele libertasse Júlio. Mas o outro filho Sílvio acaba vendendo o pagamento da liberdade do irmão. Júlio Sumiu une drama e comédia em uma jornada de uma dona de casa desesperada para encontrar o filho a qualquer custo.

O filme é baseado no livro Júlio Sumiu (2005), de Beto Silva. O elenco é formado por vários nomes conhecidos da teledramaturgia brasileira, como Lilia Cabral, Carolina Dieckmann, Fiuk, Babu Santana, entre outros. A direção ficou por conta de Roberto Berliner (A Farra do Circo).

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo