DestaquesMato Grosso do SulOAB MS

Diretoria recebe Conselheiros que integram o Observatório de Honorários Advocatícios

Foto de Gerson Walber

Raissa Quinhonez

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), se reuniu, na quinta-feira (13), para deliberar sobre as atividades do Observatório de Honorários Advocatícios.

Participaram da reunião o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, a Vice-Presidente Camila Bastos, a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira e os Conselheiros Estaduais Heitor Miranda Guimarães, Heitor Mattos e Larissa Brandão e Antônio Teixeira da Luz Ollé.

O Presidente do Observatório, Conselheiro Estadual Heitor Miranda Guimarães, destacou os principais objetivos do Observatório. “Nossa principal missão é monitorar as decisões judiciais, acórdãos e paradigmas relacionados ao arbitramento de honorários advocatícios nas causas das mais variadas espécies, e fornecer subsídios para os advogados que, por acaso, tiverem alguma decisão desfavorável no arbitramento de suas verbas honorárias. Também pretendemos trabalhar em parceria com a Comissão de Honorários Advocatícios, fornecendo subsídios para atuarem na emissão de pareceres”.

A Vice-Presidente do Observatório, Conselheira Estadual Larissa Brandão, agradeceu a recepção da Diretoria e ressaltou algumas pautas da reunião. “Nós discutimos alguns objetivos e como o Observatório vai atuar na prática. A ideia é que seja uma fonte de informação para monitorarmos e também prestar assistência para os advogados, na hipótese de ser constatado eventuais divergências ou dificuldades em relação à aplicação do Código”.

Texto:  e Catarine Sturza / Foto: Gerson Walber

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo