DestaquesDourados

Inscrições para o Programa de Castração de Cães e Gatos reabrem na segunda-feira em Dourados.

Serviço agora abre vagas gerais e não apenas para famílias cadastradas no CadÚnico.

A Prefeitura de Dourados reabre, nesta segunda-feira (16), as inscrições para o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de outubro presencialmente no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na rua Vicente Lara, 855, Jardim Guaicurus, de segunda a sexta-feira, 7h às 11h e das 13h às 17h, ou de forma virtual pelo site oficial da Prefeitura.

Para facilitar o contato de interessados e tirar dúvidas sobre o serviço, o CCZ disponibilizou o número 98163-0640 para ligações e 6781630640 para contato pelo whatsapp.

Agora as vagas são gerais e não apenas para famílias com inscrição no CadÚnico. “Esse fator não é mais uma exigência, mas um critério de seleção”, explica Priscila da Silva, coordenadora do CCZ.

O serviço de castração será gratuito e deve atender animais que serão selecionados dentre os cadastros feitos, obedecendo alguns critérios. Segundo norma estabelecida por um comitê técnico, o programa atende apenas animais machos.

Na primeira etapa, foram contratadas duas clínicas para fazerem 886 castrações. Destas vagas, 30% são destinadas às entidades e associações de proteção aos animais. “Foram feitos até agora 339 procedimentos em cães e gatos e na próxima semana será atendida a última turma de animais já cadastrados. Depois, vamos fazer novos chamados com as inscrições que serão feitas a partir desta segunda”, completa Priscila.

 

Fonte PMD.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo