DestaquesEconomia

Ecossistema Dakila é a única empresa brasileira a participar do Future Innovation Summit

O Ecossistema Dakila participou, entre os dias 11 e 12 de maio, da 2ª edição do Future Innovation Summit, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, se destacando como a única empresa brasileira que foi convidada para o evento.

Os Emirados Árabes Unidos já se tornaram ponto nevrálgico de transformação na Fronteira Tecnológica Mundial e são dos maiores expoentes no que cerne a pesquisa, o desenvolvimento e a implantação de tecnologias disruptivas no estado da arte. Figuras premiadas da Academia, grandes nomes da indústria e personalidades governamentais receberam atualizações de todo o trabalho já desenvolvido por pesquisadores de Dakila nas áreas temáticas do evento (aeroespacial, sustentabilidade e metaverso).

Felipe Castelo Branco, diretor de Dakila Pesquisas (think tank do Ecossistema Dakila), realizou uma apresentação altamente disputada onde expôs as pesquisas e os desenvolvimentos que obtiveram no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

“Nossa participação no Future Innovation Summit foi um grande marco para a história brasileira e engendrou parcerias de altíssimo nível. Tivemos conversas francas e tratativas sofisticadas com acadêmicos, empresários e governantes internacionais de grande relevância. Também atraímos diversos investidores de impacto ligados ao mercado financeiro que se interessaram no BDM. Gestores públicos e empreiteiros de primeiro nível buscaram maiores informações sobre Zigurats. Personalidades do mais alto gabarito da indústria aeroespacial nos procuraram para troca de informações e para propor parcerias estratégicas. De forma geral este evento foi além das nossas expectativas e o retorno dessa participação com certeza vai trazer impactos positivos para o Brasil”, afirma Castelo Branco.

O foco dos participantes foi buscar soluções para melhorar a vida da humanidade, assim, o Ecossistema Dakila expôs, por meio de um estande em ponto nobre, todo o trabalho desenvolvido em Zigurats, a cidade que é modelo para o futuro sustentável com arquitetura diferenciada e inovadora. Em consoante, as mentes mais brilhantes e poderosas puderam conhecer o nosso sistema econômico próprio, o BDM, que já se expandiu por todo o mundo.

Estande do Ecossistema Dakila dentro do Future Innovation Summit afim de mostrar todo o trabalho desenvolvido em Zigurats

“Foi muito interessante observar como os governantes, acadêmicos e empresários mais prestigiados do mundo demonstraram interesse por nosso trabalho e pelo Brasil. Isso demonstra que é mais do que óbvio que demos um grande salto evolutivo desde a criação do nosso ecossistema, que hoje está sendo bastante requisitado. Este é um momento muito marcante, diria até que é um ponto inflexivo de nossa trajetória, e que demonstra que teremos muito trabalho no Ecossistema Dakila, no futuro próximo. Está sendo uma oportunidade ímpar de fecharmos parcerias estratégicas com diversas empresas, universidades, think tanks e governos em nível internacional para os projetos de vanguarda que desenvolvemos em nossas divisões de Pesquisa e Desenvolvimento de nosso think tank. Em breve vamos contar mais detalhes”, ressalta Urandir Fernandes de Oliveira, fundador e presidente do Ecossistema Dakila.

Visita de altos representantes do governo dos Emirados Árabes Unidos ao estande de Dakila Pesquisas no Future Innovation Summit em Dubai.

Tendo como objetivo quebrar quaisquer barreiras entre os setores governamentais e privados, o evento presencial está criando uma forte rede de comunicação mundial para promoção da vindoura era de inovações tecnológicas que influenciarão as próximas gerações. Temas como telecomunicação, saúde, robótica, blockchain, NFT, moedas digitais, educação e muitos outros foram discutidos no decorrer do evento.

O think tank Dakila esquisas foi ponto central das discussões de altíssimo nível que tiveram. Grandes nomes do QS World University Rankings, empresários da Fortune 500 e representantes de grandes Estados nacionais hoje querem trabalhar com Dakila Pesquisas. Para conhece-lo acesse dakilapesquisas.com.br.

Para saber mais informações sobre a Cidade Zigurats, que tanto interesse despertou, acesse o site cidadezigurats.com.br. Por meio dessa plataforma é possível conhecer a infraestrutura, a história e os produtos e serviços ofertados e entender de fato o porquê de ela estar gerando tanto interesse.

Já no site bdmercantil.com.br encontram-se todas as informações referentes a tecnologia do BDM, uma ferramenta econômica digital que nasceu em Mato Grosso do Sul e hoje está em franca expansão pelo mundo.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo