DestaquesFixoPolítica

Eduardo Riedel recebe carta de propostas do setor de Turismo

“Ouvir este importante segmento é fundamental para construir políticas públicas no setor”, afirmou o pré- candidato ao Governo do Estado

O Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul, por meio da Fecomércio e do Senac – juntamente com parceiros do Programa Vai Turismo, entregaram no último dia 9 o documento final contendo as propostas e recomendações de políticas públicas para o setor ao candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB). A entrega foi realizada na sede da Fecomércio MS, em Campo Grande, e contou com a presença de representantes do setor.

“Este documento vai contribuir muito para a gente ter um norte, um direcionamento, para atender as demandas do segmento, atrelado a todo o conhecimento que já temos do nosso Estado e das potencialidades turísticas de cada região”, afirmou Eduardo Riedel.

O programa, que teve início no ano passado, é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que visa contribuir com propostas para impulsionar o setor de turismo regional e nacional, principalmente após o impacto da pandemia da Covid-19.
Por meio de um grupo de trabalho, o programa construiu, de modo colaborativo, documentos com o objetivo de orientar os pré – candidatos ao poder executivo e legislativo a respeito das prioridades para o desenvolvimento do turismo sustentável e ações para fazer frente aos desafios, considerando um norteamento estratégico por quatro anos.

“Fizemos várias reuniões, oficinas, com a participação de toda a categoria, representantes de várias vertentes do segmento do turismo no Estado, e chegamos a esse documento final, com as considerações de todos. Nosso objetivo é que esse estudo possa orientar os representantes políticos e incentivar as políticas públicas para o setor do turismo, para que tenham continuidade e que sejam aderentes às necessidades de todo o trade”, explicou o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo