Ação CriminosaBonitoFixo

Em Bonito, três crianças são encontradas abandonadas em casa cheia de lixo

A mãe de 25 anos foi levada à delegacia, prestou esclarecimento e foi liberada.

Três crianças de 10, 4 e 1 ano foram encontradas abandonadas em casa cheia de lixo e restos de comida. O flagrante aconteceu na madrugada da última segunda-feira, dia 10 de janeiro, na Vila Donária, em Bonito, cidade localizada na região Sudoeste do Estado. A mãe de 25 anos foi levada à delegacia, prestou esclarecimento e foi liberada.

Facebook
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de uma situação de abandono de incapaz e quando chegou ao local, encontrou as crianças sozinhas na casa onde viviam com a mãe. Segundo o site Campo Grande News, havia um mau cheiro muito forte no local, a casa estava cheia de lixo, bitucas de cigarro e latas de cerveja espalhadas pelos cômodos, além de panelas com restos de alimentos estragados por cima dos móveis. Não havia sinal de que as crianças tinham se alimentado recentemente.

Conheça os candidatos a membros do Conselho Tutelar de Bonito - Prefeitura  Municipal de Bonito - MS

Testemunhas relataram ainda que, às vezes, as crianças fogem para pedir comida aos vizinhos, mas quando retornam, são agredidas pela mãe com muita violência. Nas costas de uma das vítimas foram encontrados vários hematomas. Na casa, em razão das péssimas condições de higiene, havia baratas e ratos. No momento da abordagem, os três dormiam em um dos cômodos da residência.

O Conselho Tutelar foi acionado para atender a ocorrência. As crianças ficaram sob os cuidados de uma tia. Enquanto a polícia registrava o caso, outra equipe foi acionada para atendimento de briga de casal e constatou que a mãe das crianças era a solicitante. Ela havia sido agredida pelo namorado e apresentava sangramento no nariz. A mulher foi levada à delegacia para prestar esclarecimento e, na sequência, foi liberada. O caso segue sob investigação.

Fonte DN.
Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo