FixoMato Grosso do Sul

Em Brasília, MPMS realiza capacitação sobre metodologia de gestão

A finalidade desta instrutoria é capacitar membros integrantes do Comitê Gestor do Projeto de Governança de Dados e Transformação Digital no Ministério Público e servidores da CPE na metodologia de gestão por OKRs, por meio de oficinas e treinamentos

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul realiza em Brasília uma instrutoria sobre a metodologia de gestão por Objectives and Key Results – OKRs (Objetivos e Resultados-Chave), que acontece na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento teve início na quinta-feira (20/1) e encerrou nesta sexta-feira (21/1).

Na solenidade de abertura estavam presentes o Presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP, Conselheiro Moacyr Rey Filho; o Secretário-Geral Adjunto da instituição, Daniel Azevedo Lôbo; o Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) José Eduardo Sabo Paes; e o Promotor de Justiça e Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa. O Conselheiro do CNMP Ângelo Fabiano Farias participou de forma remota.

A finalidade desta instrutoria é capacitar membros integrantes do Comitê Gestor do Projeto de Governança de Dados e Transformação Digital no Ministério Público e servidores da CPE na metodologia de gestão por OKRs, por meio de oficinas e treinamentos. As conclusões dos trabalhos serão utilizadas para a definição de objetivos e indicadores de resultados que auxiliarão o monitoramento do projeto.

A equipe do MPMS, capitaneada pelo Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, é formada pelos servidores: Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira, diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão; Pedro Henrique Cavalcante de Oliveira, chefe de Divisão de Monitoramento de Metas e Indicadores Estratégicos; e Thiago Russo Nantes, técnico de informática.

A capacitação ocorre de forma mista, ou seja, presencial e virtual. Inicialmente, ocorrerão instruções teóricas com todos os participantes. Para a realização dos workshops, serão utilizadas salas virtuais da plataforma Teams.

Palestrantes Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa: Promotor de Justiça do MPMS, onde atualmente exerce o cargo de Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional. É especialista em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – “MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos” e Programa de Certificação em Gerenciamento de Projetos pela University of California, Irvine. Certificado em OKR Master pela Oxford Business Master.

Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira: diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão do MPMS. Tecnóloga em Processamento de Dados, especialista em Governança de Tecnologia da Informação, certificada em Cobit Foundation, Professional OKR Coach Certified – POCC Institute Agile e Certified OKR Master – Oxford Business Masters.

Pedro Henrique Cavalcante de Oliveira: chefe de Divisão de Monitoramento de Metas e Indicadores Estratégicos do MPMS. Bacharel em Sistemas de Informação, pós-graduado em Segurança e Defesa Cibernética, certificado em Itil Foundations e Microsoft PL-900 Foundations em Power Platform e OKR Masters.

Thiago Russo Nantes: técnico de informática do MPMS. Bacharel em Ciências da Computação, especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais e Certified OKR Master – Oxford Business.

Fonte: MPMS/GDS News

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo