DestaquesNotícias

Em Campo Grande, BDM Digital leva prosperidade e alegria por meio do projeto Criança Feliz

Visualização da imagemAna Palma

O último sábado de setembro (24) foi de muita alegria para as crianças do bairro Coophavila e região. O projeto Criança Feliz proporcionou uma tarde de muita diversão para a garotada e as presenteou com bolas de futebol e vôlei arrecadadas pela organização do evento. Os adultos também tiveram um dia inesquecível prestigiando três partidas de futebol e a presença de grandes ex-jogadores de times brasileiros. O evento contou com o patrocínio do BDM Digital e os jogos foram transmitidos pela TVCH.

As mulheres foram as primeiras a entrar em campo para uma partida. Em seguida, os times masculinos Dakila e Galácticos disputaram a bola, e para fechar a tarde com estilo, os Amigos do Márcio jogaram com o Projeto Criança Feliz, sendo a principal atração com a participação de ex-jogadores profissionais.

Em sua sétima edição, o projeto Criança Feliz proporcionou muita recreação às crianças e propagou a solidariedade. Pula pula, futebol de sabão, escorregador inflável, cantorias e evangelização fizeram parte das atividades gratuitas oferecidas no Campo Marambaia, em Campo Grande (MS). As crianças também ganharam lanche e entraram em campo para receber das mãos dos jogadores as bolas arrecadadas.

Ao todo, mil bolas foram doadas na tarde de sábado. O responsável pelo evento é José Márcio Nunes da Silva que começou o projeto Criança Feliz em 2016 com o objetivo de arrecadar e distribuir brinquedos através do futebol beneficente. Com a ajuda de amigos e parceiros, a ação cresceu e hoje atende centenas de famílias em Campo Grande.

“Sabemos o quão difícil é para as famílias conseguir tirar do bolso um valor para comprar um brinquedo aos filhos, por isso nos unimos e a cada ação o número de doação vai aumentando graças aos parceiros, como o BDM Digital, e as pessoas que se solidarizam com a causa. Deus sempre multiplica aquilo que é feito com honestidade e bom coração, nossa meta é um dia encher o Morenão [estádio]”, afirmou Márcio.

Nesta edição, oito profissionais do futebol participaram do evento: Ronaldo Giovaneli, Cícero João de Cézare (Cicinho), Robert Silva Almeida, Willamis de Souza Silva, José Ferreira Neto, Leandro Luchese Guerreiro, Wagner Fernando Velloso e Clésio Moreira dos Santos. Todos, com muita alegria, entraram em campo para jogar uma partida e atenderam aos fãs que pediram fotos e autógrafos.

“É muito bacana ver quantas pessoas de Campo Grande gostam da gente, não imaginava tanta admiração. Além disso, fazer parte deste evento com muitas crianças ganhando presente, isso é maravilhoso, estou muito feliz de estar aqui”, disse o craque Neto que hoje é comentarista esportivo no programa Os Donos da Bola.

“Para a garotada é importante ver pessoas que fizeram história no futebol brasileiro, e ainda ir para casa com um presente, uma bola de futebol, isso é inesquecível. Nós hoje podemos ser exemplo e inspiração para que as crianças construam um futuro próspero e escolham o futebol como profissão”, comentou Velloso, atual comentarista esportivo dos programas Os Donos da Bola e Baita Amigos, do Grupo Bandeirantes.

“É bom demais estar aqui, além das pessoas lembrarem de nós e ter todo esse carinho para nos receber, é gratificante poder contribuir na doação desse brinquedo, que influencia o esporte. Costumo dizer que a bola me levou longe, então fico feliz de participar dessa ação e espero que ela [a bola] faça o mesmo com alguém aqui hoje: seja a inspiração para um caminho de sucesso”, ressaltou Ronaldo Giovaneli, atual comentarista esportivo da rádio e TV Bandeirantes.

Giza Paschoal é moradora do Coophavila e sempre leva seus netos nas ações que acontecem no bairro. “Eles adoram, é muito bom para as crianças. Eu fico feliz de vê-los se divertindo, tendo um dia diferente, comendo coisas gostosas e ainda ganhando presente. Foi tudo muito bonito, repleto de alegria. Eu trago meus netos em todas as edições e espero que aconteça mais vezes”, disse.

O futebol solidário foi transmitido pelo canal da TVCH ao vivo e está disponível para reprise no Youtube. Siga as redes sociais do BDM Digital, do Ecossistema Dakila e da TVCH  para acompanhar todas as novidades e os próximos eventos.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo