FixoMato Grosso do SulPolícia

De explosões a túnel de 63 metros, relembre furtos e roubos a bancos em Mato Grosso do Sul

Autores de furtos no Estado foram presos esta semana

Grandes explosões, ‘Novo Cangaço’, túnel escavado em alusão ao grande roubo ao Banco Central de Fortaleza e, agora, quadrilhas formadas por técnicos de serviços de segurança, que driblam os sistemas de monitoramento para abrirem cofres. Relembre os casos de furtos e roubos a bancos mais marcantes em Mato Grosso do Sul.

Em 2016, o Estado conheceu o ‘Novo Cangaço’, após um assalto que causou pânico e medo aos pouco mais de 19 mil moradores de Sonora. Na madrugada daquele dia 18 de abril, um grupo de bandidos fortemente armados fechou a cidade, impediu que policiais militares e civis deixassem os prédios das unidades e explodiu uma agência bancária.

O bando se dividiu em grupos, sendo que alguns foram até casas de policiais civis, enquanto outros foram até a delegacia e outros ainda ao pelotão da Polícia Militar. Eles faziam vários disparos com fuzis, enquanto um último grupo foi até a agência do Banco do Brasil. Por volta das 2h35, a cidade que já ouvia os tiros ouviu uma grande explosão.

Mais uma explosão aconteceu já às 2h54. Dois taxistas que passavam pela região foram feitos reféns, liberados na fuga dos bandidos. Todo o grupo fugiu da cidade por volta das 3 horas, levando alto valor em dinheiro. O teto do banco desabou, as paredes caíram e toda estrutura foi abalada. A quadrilha foi presa pouco tempo depois e condenada em 2018.

Fonte: DN

GDS NEWS

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo