CidadesDestaquesDourados

Em Dourados, Campanha Inverno Solidário intensifica ações com dois “Dia D” de arrecadação

O primeiro na Unigran, nesta quarta-feira (1) e o segundo na Praça Antônio João, no sábado (4)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Semds (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e suporte da GMD (Guarda Municipal de Dourados) segue com a campanha Inverno Solidário “É tempo de aquecer”. Dois Dia D serão realizados nesta primeira semana de junho, sendo o primeiro na Unigran, nesta quarta-feira (1) e o segundo na Praça Antônio João, no sábado (4).

Na Unigran, o Dia D levará apresentação musical durante os intervalos dos estudantes, já na Praça Antônio João haverá distribuição de 150 mudas em parceria com o Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), pula-pula para as crianças em parceria com a Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e a apresentação musical da cantora Beatriz Ávila, além de outras atividades recreativas e relacionadas à saúde.

A campanha tem como principal proposta minimizar o sofrimento de pessoas em situação vulnerável nesta época fria do ano. “Essa campanha é extremamente importante! O trabalho feito com carinho aquece o coração daqueles que precisam de nossa ajuda. O cobertor e o agasalho aquecem o corpo fragilizado pelas intempéries. Juntando os dois, formamos uma dupla perfeita para com aqueles que mais necessitam de nossa ajuda”, acredita a secretária de Assistência Social, Daniela Hall.

Para participar da campanha, as pessoas podem direcionar os agasalhos aos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, localizados na Agehab; Semas; Semdes; Procon; Central do Cidadão; Guarda Municipal; Shopping Avenida Center, Aced; (Associação Comercial e Empresarial de Dourados); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Supermercados Chama; Líder Supermercados; Influx; Piaseg; Auto Escola Liderança; Clube Indaiá; TV RIT; DZM Eventos; Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados); Sicredi; Senai; Senac; Unigran; Instituto Animal; TOP 15; Gazin e Associação Médica.

“Contamos com a solidariedade da sociedade civil organizada e empresários da região para abraçarem a campanha. O apoio deles foi fundamental para o sucesso de 2021, onde arrecadamos mais de duas toneladas de agasalhos e cobertores”, lembrou o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni.

Durante todo o período de arrecadação, quem deseja ser um apoiador pode entrar em contato pelo WhatsApp (67) 3411-7720. Os agasalhos arrecadados serão entregues para famílias necessitadas nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e também distribuídos em bairros carentes e instituições, conforme a demanda passada pela Secretaria de Assistência Social.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo