BrasilDestaquesNotíciasPolícia

Em pesquisa do PoderData Simone já aparece empatada com Ciro Gomes

Simone e a candidata a vice-presidente durante evento em São Paulo (Foto: Divulgação)

A senadora Simone Tebet (MDB) oscilou de 3% para 4% e empatou com o ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), que tem 7%, conforme a nova pesquisa do PoderData, divulgada nesta quarta-feira (4) pelo site Poder360. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 43%, contra 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em relação à pesquisa anterior, o petista se manteve com o mesmo percentual, enquanto o capitão oscilou de 37% para 35%. Ciro também variou, mas de 6% para 7%. O deputado fedral André Janones (Avante) tinha 2%. Ele deve oficializar o apoio a Lula nesta quinta-feira.

O quadro fica completo com o cientista político Felipe D’Ávila (Novo) e Eymael (DC) com 1%. Os candidatos Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram. Indecisos somam 2%, enquanto brancos e nulos seriam de 4%.

Registrada no TSE com o número BR-08398/2022, a pesquisa ouviu 3,5 mil eleitores por telefone em todo o País e tem margem de erro de 2% para mais ou menos.

Considerando-se a margem de erro, Simone pode ter entre 2% e 6%, enquanto Ciro varia de 5% a 9%. No levantamento anterior, a emedebista já estava na mesma condição, porque tinha 3% contra 6% do pedetista.

Entre os homens, Lula tem 41% contra 40% de Bolsonaro, 5% de Ciro e 3% de Simone. Já entre as mulheres, a senadora fica muito atrás de Ciro, 4% a 9%. Lula é o favorito das eleitoras, com 44%, contra 30% de Bolsonaro.

Na Centro-Oeste, Bolsonaro lidera com 46% contra 29% de Lula, 8% de Ciro e 3% de Simone. Os números mostram que a filha de Ramez Tebet não faz sucesso em casa, onde permanece empacada em 3%. Pior ainda é o desempenho no Sul, onde Bolsonaro tem 40%, contra 39% de Lula, 10% de Ciro e 2% de Simone.

Na região Sudeste, a maios populosa do País, Lula tem 44% contra 35% de Bolsonaro, 5% de Simone e 4% de Ciro. No Nordeste, Lula tem 48%, contra 27% de Bolsonaro, 9% de Ciro e 3% de Simone. No Norte, o presidente tem 43%, contra 36% de Lula, 11% de Ciro e 3% de Simone.

A atual campanha eleitoral tem sido marcada pela divulgação de uma enxurrada de pesquisas eleitorais.

FONTE – O JACARÉ

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo