DestaquesEsporteNotícias

Em súmula, árbitro explica expulsões de Xavier e Patrick em Internacional x Corinthians

O árbitro Bruno Arleu de Araujo relatou em sua súmula os motivos que fizeram com que Xavier, do Corinthians, e Patrick, do Internacional, fossem expulsos na reta final do jogo domingo, quando os times empataram por 2 a 2 no Beira-Rio.

Sobre Xavier, o documento diz que, “aos 49 do segundo tempo, expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um principio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10, sr. Taison Barcellos Freda, do SC Internacional, com o uso de força excessiva”.

Na sequência, o árbitro relata o que viu em relação a Patrick: “Ato contínuo, o atleta número 88, sr. Patrick Bezerra do Nascimento, da equipe SC Internacional, empurra com o uso de força excessiva o rosto do atleta número 34, sr. Raul Gustavo Pereira Bicalho, da equipe SC Corinthians, sendo também expulso de forma direta”.

Bruno Arleu disse ainda que o clima seguiu tenso entre os dois jogadores expulsos mesmo após as advertências: “Ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros”.

Xavier havia entrado no time na vaga de Gabriel Pereira, aos 34 minutos do segundo tempo. Ficou, portanto, 15 minutos em campo até receber o vermelho. Patrick começou no time titular do Inter.

O corintiano não estará à disposição para o jogo contra a Chapecoense, no dia 1º, uma segunda-feira, na Neo Química Arena. Já o meia colorado perderá o duelo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo