FixoMato Grosso do Sul

ESA/MS Recebeu Palestra do Ministro José Barroso Filho sobre ‘Direitos Fundamentais e Interpretação Constitucional’

O Ministro do Superior Tribunal Militar José Barroso Filho fez palestra com o tema “Direitos Fundamentais e Interpretação Constitucionais”, no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA/MS), para a advocacia e acadêmicos de Direito. O Conselheiro Federal Ricardo Pereira foi debatedor e o Diretor-Tesoureiro da ESA/MS Abner Jaques foi o mediador,

O Diretor-Tesoureiro da ESA/MS Abner Jaques abriu a palestra como mediador. “Meus cumprimentos e agradecimentos especiais ao nosso ministro do Superior Tribunal Militar, o doutor José Barroso Filho. Agradeço pela disponibilidade de estar conosco nessa ocasião, de ter brilhantes ensinamentos sobre os direitos fundamentais. Também cumprimento o Conselheiro Federal, pela disponibilidade em participar e estar conosco também no evento, E principalmente a todos vocês que tiraram um tempinho desta segunda-feira para estar presente aqui, ouvir e aprender. Desejo a todos um excelente evento em nome da Escola Superior da Advocacia”.

O Ministro do STM José Barroso Filho abordou o tema “Direitos Fundamentais e Interpretação Constitucionais” contextualizando a história do direito no mundo todo. “Quero agradecer o doutor Ricardo Pereira e o Doutor Abner Jaques, é uma alegria muito grande estar com vocês, a OAB é a minha casa, e é bom estar aqui para a gente conversar sobre a efetivação do Direito. Nós temos que usar os códigos e livros para fazer a diferença na sociedade. Nós vemos desde o Direito Romano, os conceitos e princípios sobre Filosofia do Direito, Estado do Direito, a Constituição e o que nos custou para chegar ao ponto que estamos”

Para o Conselheiro Federal Ricardo Pereira, “Primeiramente quero dizer da minha felicidade enquanto professor ver uma palestra desse nível de um ministro de um Tribunal Superior do nosso país, mas que ao mesmo tempo não perde a oportunidade de ser um professor, porque hoje foi uma aula falando desde a história da Roma antiga até a evolução das questões da Corte Americana”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo