Principal

Escola onde professora teria violentado crianças publica nota e diz que oferece suporte

Pais afirmam que direção teria alegado inocência da suspeita

Escola particular de educação infantil onde uma professora teria cometido atos de maus-tratos e estupro contra crianças, divulgou nesta sexta-feira (13) nota sobre o caso, na qual garante que oferece suporte aos pais. A reclamação inicial das famílias, no entanto, foi de falta de assistência.

Em nota, a escola afirma que “Vem sendo citada em supostos atos de violência, que teriam sido praticados por uma de suas professoras” e esclarece que a educadora foi afastada imediatamente assim que o colégio tomou conhecimento da formalização da denúncia. Ou seja, assim que o caso chegou à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

“A instituição de ensino está colaborando com as investigações, bem como oferecendo todo o suporte necessário aos pais e alunos. A escola reafirma o compromisso de cuidar dos seus alunos, oferecer ensino de excelência e zelar sempre pela segurança de todos”, diz o texto.

Ainda conforme a publicação, a estrutura do colégio é monitorada por câmeras de segurança e o local é de livre acesso aos pais dos alunos. “Por fim, reitera que vem tomando todas as medidas necessárias, e colaborando junto às autoridades policiais para o total esclarecimento dos fatos”.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo