DestaquesEntretenimento

‘Estado de vulnerabilidade máxima’: Shantal Verdelho volta a falar sobre parto e violência obstétrica

Paulistana, 32 anos de idade, influenciadora digital, empresária, mãe e esposa. Essa é Shantal Verdelho, a influenciadora que sofreu uma violência obstétrica no dia do parto de sua filha mais nova, Domenica. Ganhando uma onda de apoio de famosos e anônimos desde que a denúncia veio a público, no ano passado, mas no úlitmo domingo (09/01) a influenciadora concedeu uma entrevista ao Fantástico, onde contou sobre os vídeos vazados na internet que mostram humilhações e xingamentos durante o parto conduzido pelo obstetra Rentato Kalil.

Shantal contou ao programa, detalhes da violência obstétrica que sofreu e revelou por que decidiu falar só agora. “Eu tinha alguns motivos para não falar. Além de não estar bem emocionalmente, eu não queria a imagem da minha filha exposta desse jeito, num contexto de que a chegada dela foi horrível”, contou.

Shantal voltou às redes socias para contar mais uma vez sobre a violência obstétrica que sofreu durante o parto de sua filha, a influenciadora contou em seus Storys no Instagram que passou cerca de 48 horas em trabalho de parto e sentia muitas dores a ponto de ‘não entender’ o que estava acontecendo. Ela afirma que sabia estar sofrendo uma violência que teria sido cometida pelo médico Renato Kalil, mas não conseguiu reagir.

“Eu sempre li muito sobre obstetrícia, eu sabia que todas essas coisas eram violência obstétrica e mesmo sabendo de tudo, na hora fiquei congelada, não consegui fazer nada contra aquilo porque você está no estado de vulnerabilidade máxima”, disse. A influenciadora proveitou ainda para pontuar que, no momento do nascimento da filha, ficou apenas aliviada por Domenica estar bem e só foi entender a gravidade dos acontecimentos mais tarde, ao assistir os vídeos do parto.

“Mesmo eu sabendo disso, e essa parte me dói muito, de pensar no sofrimento dela na hora e que eu podia ter feito alguma coisa e não fiz, mostra o tanto que você fica paralisada, não consegue fazer nada. E depois que ela nasceu, e foi meu presente ela vir com saúde depois do tanto que lutei pela vida e pela vinda dela na época certa, eu estava vivendo ali aquele momento. Então pra mim, no macro, meu parto tinha sido ótimo porque minha filha que quase nasceu prematura de 25 semanas nasceu com 41, estava bem de saúde… E foi na hora que vi o vídeo que falei ‘que horror'”, completou.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo