CulturaFixoMato Grosso do Sul

Estudante da EE Bom Jesus é destaque em concurso nacional de desenho

Estudante protagonista Éber Felipe Pires Brito conquistou a 6ª colocação.

O Concurso teve como objetivo estimular a criação artística original, inspirada no tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Estudante do ensino médio profissional Éber Felipe Pires Brito, da Escola Estadual Bom Jesus, que oferta ensino em tempo Integral, através do Programa “Escola da Autoria”, de Três Lagoas, conquistou a 6ª colocação no VI Concurso de Desenhos para escolha da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT-2022).

Estudante protagonista Éber Felipe Pires Brito conquistou a 6ª colocação.

O Concurso, promovido pelo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, teve como objetivo de estimular a criação artística original, inspirada no tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

No dia primeiro de junho deste ano, foi transmitido, via canal YouTube, o resultado do referido concurso, no qual o estudante do ensino médio profissional – Éber Felipe Pires Brito – conquistou a 6ª colocação. Com mediação da professora Karina Paula Rodrigues, o estudante Éber pôs em prática suas habilidades de desenho, revelando, assim, seu interesse artístico como forma de autorrealização. “Um concurso nacional, fiquei entre os finalistas, estou feliz!”, explanou o estudante protagonista Éber Brito.

 

Fonte SED.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo