DestaquesEducaçãoNotíciasPolítica

Estudantes da rede pública iniciam projeto piloto para conhecer mercado de games

Começou nesta quarta-feira, 03 de agosto, o projeto piloto Hard Engage Academy, uma ação do BDM Digital juntamente com o Senac Hub Academy e a startup Hard Engage que visa levar diversão e conhecimento sobre o mercado de jogos para jovens da rede pública de ensino.

Uma manhã bem interativa e de muito brilho no olhar dos alunos da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, que ficaram fascinados com a estrutura do Senac Hub Academy em suas diversas frentes de atuações, principalmente com a sala de jogos. Nesta etapa inicial, duas instituições de ensino público estadual de Campo Grande participam do projeto piloto, ambas de tempo integral e que oferecem o Itinerário Formativo Profissional, uma ação do governo do estado que insere na grade escolar diversas capacitações, sendo algumas voltadas para projetos de games e desenvolvimento de sistemas.

“Esse dia vai ficar na lembrança desses jovens e com certeza vai agregar no crescimento profissional de cada um, de entender e buscar contato com o mercado de trabalho e de conhecer o que o Senac Hub Academy e as parcerias tem a oferecer. Agradeço o empenho de todos os envolvidos em proporcionar uma aula diferenciada, fora do ambiente escolar e repleta de diversão, bate-papo e educação”, afirmou Arisvaldo Dias Rodrigues, coordenador técnico da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, primeira instituição a visitar o Senac.

Uma pesquisa divulgada neste ano pela Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) revela que a região sudeste concentra mais da metade dos estúdios de desenvolvimento de jogos, seguido do Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Daniel de Souza é  CEO da Hard Engage, uma startup que desenvolve plataformas a fim de atender as necessidades das comunidades de games. Além da parte de ofertar melhorias nos jogos virtuais, a empresa também busca levar conhecimento e mostrar, principalmente aos jovens, que é possível ter uma carreira neste segmento.

“O mercado de jogos em Campo Grande ainda está em construção e por meio dessa ação que estamos desenvolvendo, vamos mostrar aos alunos a abrangência do mercado de games e também descobrir novos talentos. O projeto piloto iniciou de uma forma bem bacana, todos estão muito animados, acredito que tem tudo para seguir adiante. Agradecemos ao BDM Digital que acreditou na nossa iniciativa, oferecendo aos alunos a oportunidade de prosperar no ensino, tanto tecnológico quanto financeiro”.

Além de abordar o mercado de jogos, o encontro também trouxe aos estudantes a oportunidade de conhecer o BDM Digital, um ativo com grande poder de compra e valorização, de uso rápido e seguro. Durante o bate-papo, os alunos baixaram o aplicativo e começaram a movimentar a carteira com BDMs que receberam. “O jovem é muito antenado na tecnologia. O BDM se insere nesse tipo de inovação e mostra que é possível prosperar com o ativo. Queremos motivá-los, por meio da educação financeira, a pensar em geração de renda e, assim, propagar os benefícios que o BDM oferece”, explica Alexia Sanches, consultora do ativo digital.

O Senac Hub Academy é um centro de inovação em educação profissional que oferece cursos em diversas áreas como: beleza, comércio, comunicação, design, moda, saúde, TI, games e muito mais. O projeto piloto se insere na categoria de jogos e vai resultar, além de conhecimento, na oportunidade dos jovens conhecerem os cursos profissionalizantes da instituição, na qual receberam 50% de desconto. “Essa iniciativa é apenas a semente do grande fruto que virá. Só de ver o brilho nos olhos dos alunos, de estar participando dessa visita no Senac, vale muito a pena. Temos certeza que sairão daqui com a mente pensativa sobre o futuro profissional e cientes que podem contar conosco para buscar capacitação e entrar no mercado de trabalho”, pontua Ederson Roberto da Costa, docente de nível superior do Senac Hub Academy.

Nesta etapa inicial, duas escolas públicas participam do projeto piloto. Mais quatro turmas da Escola Waldemir Barros da Silva e uma turma da Escola Padre João Greiner vão visitar o Senac Hub Academy nas próximas semanas. Novas turmas poderão surgir, a fim de mostrar aos adolescentes do ensino médio/técnico como o mercado de jogos está em grande expansão e precisa de profissionais capacitados.

Siga as redes sociais do BDM DigitalSenac Hub Academy e Hard Engage e acompanhe o passo a passo dessas turmas no projeto “Hard Engage Academy”.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo