EleiçõesMato Grosso do SulNotíciasPolíticaPrincipal

Ex-governador, Zeca do PT diz que investiu R$ 20 milhões em 650 projetos culturais

Ex-governador do Estado por oito anos consecutivos (1999/2006), Zeca do PT colocou seu nome na lista de pré-candidatos proporcionais do partido, almejando uma cadeira na Assembleia Legislativa que foi onde começou sua carreira política na eleição de 1990, oportunidade que foi o primeiro – único na ocasião – deputado estadual eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Em campanha, Zeca tem percorrido todos os municípios do Estado, igual fez em sua primeira eleição: gastando sola de sapato e de porta em porta, em pequenas reuniões, falado de seus planos para continuar contribuindo com o desenvolvimento do Estado.

Por meio das mídias sociais, em pequenos vídeos, o pré-candidato que leva o PT até no nome relembrou o fato de o setor da cultura nunca ter tido atenção dos governantes até a chegada do PT ao Governo do Estado. “A cultura passou por décadas de abandono e foi totalmente relegada ao último plano no governo que nos antecedeu” lembrou.

Zeca citou diversos projetos que foram fomentados ao longo dos seus oito anos de governo, enumerando, entre outros, o Festival América do Sul, em Corumbá, Temporadas Populares, Festival de Inverno de Bonito, investimentos em projetos que movimentaram o Parque das Nações Indígenas, o Marco e a Concha Acústica Helena Meirelles.

Segundo o pré-candidato a deputado estadual que vem sendo apontado como provável campeão de votos, o Fundo de Investimento na Cultura – FIC – destinou mais de R$ 20 milhões distribuídos para 650 projetos culturais durante seus dois períodos à frente do Executivo. Confira a íntegra do vídeo de Zeca do PT que está circulando nas redes sociais.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo