BrasilFixoPolícia

Feminicídio no Rio: dona de casa é morta a facadas pelo marido na frente dos filhos

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca. Ele foi salvo por policiais de ser linchado pelos vizinhos.

A dona de casa Ivone dos Santos Lima foi morta a facadas na madrugada desta terça-feira pelo marido, identificado como Paulo, no Sitio Pai João, que fica na comunidade Vila da Paz, na Zona Oeste do Rio. O crime foi cometido na frente dos filhos do casal. O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca. Ele foi salvo por policiais de ser linchado pelos vizinhos.

De acordo com relatos colhidos pelos policiais, o casal estava separado, mas ainda morava na mesma residência. Nos últimos dias, a mulher teria pedido para o homem deixar a casa, o que já havia provocado diversas brigas. Paulo chegou a pedir ajuda de vizinhos para que convencessem a ex-companheira a continuar com ele.

Nesta madrugada, após nova discussão, vizinhos escutaram gritos e barulho de objetos quebrando e chamaram a polícia, que ao chegar ao local encontraram Ivone ensanguentada dentro da residência e Paulo sendo retido pelos vizinhos após tentar fugir.

Uma equipe da Samu foi chamada e constatou a morte da vítima no local.

Com a confirmação do óbito, os vizinhos tentaram linchar o suspeito, mas a polícia impediu e levou o homem para a Delegacia de Homicídios. O corpo de Ivone foi levado para o Instituto Médico Legal no início da manhã de hoje.

Este é o terceiro caso de feminicídio ocorrido na Região Metropolitana do Rio em uma semana. No último dia 12, a dona de casa Ester Silva e sua filha, Yasmin, de apenas 13 anos, foram mortas a facadas pelo ex-companheiro da mulher, em Magé, na Baixada Fluminense. A mulher já vinha sendo ameaçada pelo homem, que segue foragido.

Já no dia 13, Bruna Araújo de Souza, de 31 anos, foi assassinada brutalmente com tiros e golpes de marreta pelo ex-marido Haroldo da Silva Amorim. Ele armou uma emboscada na antiga residência do casal e após matar a ex-companheira roubou um carro e dirigiu até a Ponte Rio-Niterói, onde pulou e morreu devido aos ferimentos.

 

Fonte O Extra.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo