FetemsFixo

FETEMS participa de Ato da Leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito

A FETEMS tem como bandeira de luta a defesa do Estado Democrático de direitos que permite conviver e permitir o contraditório.

A diretoria da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) esteve presente no Ato da Leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito. O evento, que ocorreu de maneira simultânea em várias capitais do país, em Campo Grande foi realizado na sede da ACP e contou com entidades dos mais diversos setores da sociedade: CUT, FETEMS, MST, Movimento Negro, Movimento de Mulheres, da Juventude (UJS-UNE), partidos políticos, parlamentares, judiciário estadual e federal. Representando a FETEMS estiveram presentes Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS), Ana Maria Oliveira (Secretária Geral da FETEMS) e Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e CUT-MS).

A FETEMS tem como bandeira de luta a defesa do Estado Democrático de direitos que permite conviver e permitir o contraditório. A CARTA foi assinada por mais de 950 mil pessoas que representam diversas classes e categorias.

Sueli Veiga Melo (Secretária de Políticas Educacionais da FETEMS) destaca que “todos e todas participaram do ato com o objetivo de reafirmar a luta e a necessidade do compromisso e do nosso envolvimento na defesa da democracia e contra toda forma de desqualificar o processo eleitoral. Fizemos a nossa parte, a parte da educação, de estar presente nesse dia nacional de mobilização e luta em defesa da democracia”.

Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical da FETEMS e CUT-MS) fala da importância da Carta pela Democracia para “que possamos reestabelecer o respeito entre os poderes e que em 2022 os brasileiros possam votar num projeto que o Brasil volte a ser FELIZ respeitando o nosso povo e sua diversidade. Nosso respeito à justiça eleitoral do Brasil que construiu um procedimento sólido e respeitado mundialmente. Diante disso, que possamos respeitar a decisão do povo por meio do voto e do sistema de votação eletrônica que garante a lisura e o registro da escolha democrática”.

FETEMS

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo