FixoPolícia

Fiscalização apreende em MS três ônibus com 97 bolivianos que iriam para São Paulo

Ônibus foram abordados na BR-060 por policiais militares

Três ônibus que transportavam 97 bolivianos foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (4), após uma fiscalização na BR-060 em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital. Agentes da Polícia Federal foram acionados para o caso.

A abordagem aconteceu na rodovia quando o primeiro ônibus passou e os policiais perceberam que os pneus estavam carecas e que no veículo havia muitos passageiros. Após 30 minutos, o segundo ônibus passou e o terceiro minutos depois.

Os veículos foram abordados e trazidos para Campo Grande. Ao todo, 97 bolivianos ocupavam os três ônibus e tinham como destino São Paulo. Agentes da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) foram até o local, como também a Polícia Federal para inspecionar a documentação dos passageiros.

Segundo Paulo Ferreira, fiscal da Agems, a fiscalização feita é de rotina e sempre abordam este tipo de veículo. De acordo com Paulo, o proprietário dos ônibus terá de comprar passagens para os bolivianos para o destino final, a capital paulista.

Ainda segundo informado ao Jornal, os bolivianos carregavam muitas sementes, alimentos, raízes, salgadinhos e não tinham nota fiscal dos produtos que transportavam.

Alekhine Reis da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) afirmou que por parte da agência nenhum passageiro sofrerá sanção. Mas, será necessário ver com os agentes da PF a documentação de cada passageiro.

Caso algum dos passageiros esteja com documentação irregular será encaminhado de volta para a Bolívia, já quem tiver com a documentação correta poderá seguir viagem.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo