DestaquesMato Grosso do SulPolítica

Gomo governador, Capitão Contar pretende fortalecer benefícios aos agricultores familiares

Uma das propostas do candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Capitão Contar, é o fortalecimento da agricultura familiar por meio de orientação e apoio. As medidas vão desde a viabilização econômica das pequenas propriedades, com implementos, insumos e acompanhamento técnico até o escoamento da produção, com estímulo ao cooperativismo.

O candidato considera que os agricultores familiares precisam de mais atenção por serem responsáveis por uma parcela expressiva do agronegócio. Só no último ano, foram mais de 1,3 mil toneladas e 138 tipos de produtos cultivados por mais de 70 mil famílias em todo o estado, segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Os pequenos produtores ainda terão prioridade para vender ao Governo. Mesmo os novos empreendedores rurais poderão participar dos projetos e incentivos que fortaleçam as principais cadeias produtivas do Estado.

“O mercado tem que acolher a produção agrícola familiar. Vamos fomentar feiras para que a produção da agricultura familiar seja comercializada nas cidades, que a gente tenha pontos de comercialização desses produtos. Que o Estado possa comprar, para a merenda escolar e outras utilidades, os alimentos produzidos localmente”, diz o candidato.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo