FixoMato Grosso do Sul

Governo do Estado reabre Casa da Saúde: é a retomada das atividades

Os atendimentos retornam somente para usuários que já possuem cadastro e necessitam de renovação das solicitações

O Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, informa que a Casa da Saúde retorna com atendimento de forma parcial para o público nesta terça-feira (25). Após o incidente ocorrido na última quinta-feira (20) – que culminou na suspensão dos serviços, a Casa da Saúde retoma as atividades com serviços específicos.

Assim, para melhor organização e atendimento da demanda, os atendimentos retornam somente para usuários que já possuem cadastro e necessitam de renovação das solicitações e dispensação de medicamentos do Componente Especializado e dispensação de medicamentos e insumos oriundos de Ação Judicial.

Desta forma, o atendimento e a farmácia do setor do Componente Especializado irá funciona das 7 horas às 18 horas, com entrega de senha para o atendimento até 18 horas. E a farmácia do Setor de Ação Judicial será das 7 horas às 13 horas.

Agendamentos

Quanto aos agendamentos serão atendidos somente aquelas pessoas que possuem atendimentos marcado para o dia. A exceção ocorre nesta terça-feira (25), em que poderão comparecer ao local os usuários que possuíam agendamentos anteriores ou previstos para a sexta-feira (21) e segunda-feira (24).

Os demais dias subsequentes: 26, 27, 28, 29 e 31 de janeiro serão atendidos apenas usuários que estiverem agendamentos marcados até as referidas datas.

Atendimento normalizado

A partir do dia 1º de fevereiro, o atendimento retorna ao normal com os seguintes serviços: renovação das solicitações, atendimento de protocolo (primeiro cadastro) e dispensação de medicamentos do Componente Especializado com horário de funcionando das 7 horas às 16 horas, com entrega de senha para o atendimento até das 7hs às 15h30.

Para protocolo o atendimento as senhas são distribuídas das 7 horas às 10 horas e das 13 horas às 15 horas.

O Setor de Ação Judicial terá o atendimento das 7 horas às 13 horas.

Orientação

Para orientar os usuários, a Casa da Saúde mantém o atendimento pelos telefones 3314-2710 / 3314-2717.

A Casa da Saúde realiza 420 atendimentos diários de forma presencial e fornece medicamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e de Ação Judicial. A Casa da Saúde fica na Rua 11 de Outubro, no bairro Cabreúva, em Campo Grande.

Fonte: Subcom/GDS News

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo