arte cultura literatura cinema e televisãoFixoMato Grosso do SulNotícias

Homenagem de artista emociona Beto Pereira e esposa

Óleo sobre tela com o casal foi uma pintura que emocionou seu autor, Paulo Prado

Beto Pereira e Sonaira no óleo sobre tela de Paulo Prado

Um artista de olhar contemporâneo para os diferentes horizontes e suas infinitas possibilidades – é assim que o fenômeno da diversidade e da riqueza cultural se manifesta num cotidiano que, com Paulo Prado, está impregnado de arte e imaginação. E foi no embalo emocionado deste horizonte que – a pedido do amigo Thiago Gonçalves – ele retratou em óleo sobre tela o deputado federal Beto Pereira e sua mulher, Sonaira Barbosa.

A emoção do artista foi replicada pelo casal, presenteado com a bela obra na tela de 100 x 80 cm. Paulo Prado sente-se gratificado com o reconhecimento que os corações contemplados devotam à sua arte. De Cassilândia, morando há quase 20 anos em Campo Grande com mulher e pai de quatro filhos, este autodidata pinta, borda, esculpe, toca, canta…e encanta.

Prado começou a despontar em 2006, no Rádio Clube. Em seguida, veio ocupando outros espaços com voz e violão, do Mercado Municipal – onde se apresenta há 15 anos aos sábados e domingos – e em eventos, entre os quais a Feira Nacional da Apas, no center Norte, em São Paulo, durante três anos, abrindo inclusive um show do Demônios da Garoa.

O sul-mato-grossense Paulo Prado, um dos multiartistas de ponta no interior brasileiro

As mãos habilidosas, o olhar sensível e a mente criativa deram a ele os caminhos da pintura. Especializou-se no hiper-realismo com a pintura de retratos a óleo sobre tela. E é ainda um mestre na escultura em resina epoxi, com trabalhos em vários municípios. Sua experiência como escultor foi com Anor Mendes, parceria que resultou em belíssimas obras como a estátua do Papa João Paulo II, feita em 2007.

FONTE: Folha de Campo Grande 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo