CassemsDestaquesMato Grosso do Sul

‘I Simpósio de Urgência e Emergência de do Hospital Cassems de Dourados’ fala sobre a padronização de protocolos entre corpo clínico

O Simpósio é o marco inicial de um novo projeto educacional com foco em educação continuada para toda a equipe hospitalar

Sarah Santos

Para promover a educação continuada na instituição, nesta semana, o Hospital Cassems de Dourados realizou o 1º Simpósio de Urgência e Emergência, com o objetivo de dialogar sobre o trabalho realizado pelos profissionais da unidade hospitalar. O encontro, ainda, tem a intenção de preparar os colaboradores para atuar no novo hospital da Caixa dos Servidores.

O coordenador médico do Pronto Atendimento da rede hospitalar da Cassems, Alessandro Falchembak, explica que foi desenvolvido um projeto de educação continuada para os hospitais. “O intuito é trazer o corpo clínico dos hospitais, educando e entregando um atendimento médico com qualidade. Hoje, vamos reunir a maioria dos médicos que fazem parte do corpo clínico, ensinar e moldar aquilo que ainda nos falta”.

De acordo com o diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, Flávio Stival, o simpósio tem por objetivo melhorar ainda mais o atendimento aos beneficiários. “É motivo de muita alegria reunir os médicos do Hospital Cassems de Dourados. O encontro atinge esse objetivo, de aprimorar os nossos serviços. Queremos desenvolver ainda mais treinamentos para todo o corpo clínico”.

Para o diretor técnico do Hospital Cassems de Dourados, Rubens Araújo, o simpósio é uma preparação para receber a nova unidade hospitalar. “Esse encontro vem para padronizar os protocolos de atendimento na urgência e emergência, para a unidade na nossa rede hospitalar de atendimento e qualidade no atendimento à saúde dos servidores de Mato Grosso do Sul”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, salienta que, agora, o corpo clínico de Dourados tem uma grande responsabilidade, com o novo Hospital Cassems. “É preciso preparar a equipe, treinar todos os médicos e qualificá-los ainda mais para que nós tenhamos uma equipe coordenada para oferecer aos nossos pacientes o melhor atendimento”.

Dentre os temas retratados no encontro entre profissionais da saúde, estavam a urgência em Urologia, diagnóstico diferencial de dor toráxica aguda, emergência em Neurocirurgia, critérios de admissão na Unidade de Terapia Intensiva e avaliação do paciente oncológico no Pronto Atendimento.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo