DestaquesEleiçõesMato Grosso do SulNotíciasPolítica

Ivandro Fonseca e Rose Modesto assumem compromisso com profissionais de saúde bucal

Na tarde do último (7), o pré-candidato à deputado estadual pelo União Brasil Ivandro Fonseca, e a pré-candidata ao governo Rose Modesto, assumiram compromisso com os auxiliares e técnicos odontológicos de Campo Grande. A categoria busca mais reconhecimento por parte do poder público.
Ivandro Fonseca foi quem organizou o encontro. O pré-candidato foi procurado pelas representantes da categoria Rosilda Meza e Eva Almeida, para tratar sobre a questão dos trabalhadores.
“É importante discutir políticas públicas de saúde bucal, que visam buscar a prevenção diante de um cenário que não é priorizado. Então nós estamos discutindo com vários seguimentos e com várias categorias, quais são as ações de prevenção que nós temos que implementar no estado, para que a população seja beneficiada”, comentou Ivandro sobre a importância do encontro.
A deputada federal e pré-candidata à governadora Rose Modesto, enfatizou o compromisso com a pauta da saúde. “A gente sabe que são dezenas de doenças que surgem quando não temos saúde bucal. Então o que vocês (profissionais) fazem é preventivo. É uma pena que o Brasil seja um país que culturalmente ainda não aprendeu a investir em prevenção, e a gente fica sempre ‘enxugando gelo’. Quando a gente não consegue tratar da saúde bucal, quando a gente não consegue tratar do hipertenso, do diabético, as vezes a pessoa infarta. Se ela infarta, precisa de um leito de UTI, e aí começa o problema”, relatou Modesto.
A representante das categorias de auxiliar de saúde bucal e técnico em saúde bucal Rosilda Meza, relatou que os trabalhadores foram prejudicados durante a pandemia, com a perda dos plantões, e consequentemente, de parte do salário. “Toda vez que vem um tipo de doença, uma pandemia como foi agora, nós somos sempre prejudicados. Foram retirados nossos plantões, e a gente quer reconhecimento. Trabalhamos com os odontólogos a quatro mãos, as vezes fazemos além do nosso serviço, só que só enxergam o dentista”, disse.
Durante a reunião, foi assinado um documento de compromisso, dos dois pré-candidatos com os profissionais de saúde.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo