Campo GrandeCrimes BárbarosFixo

Jovem que matou ex-namorada com 10 tiros no meio da rua é condenado a 18 anos de prisão em Mato Grosso do Sul

O réu foi julgado nesta sexta-feira (27), em Campo Grande. Crime ocorreu em setembro de 2021.

Hércules Alves de Souza, 22 anos, foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão, nesta sexta-feira (27), pelo assassinato da ex-namorada, Yasmin Beatriz Almeida Guedes, 18 anos. O crime ocorreu em setembro de 2021. A jovem caminhava pela rua quando foi atingida por 10 tiros.

O rapaz foi réu em um júri popular pelo crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, por usar recurso que dificultou a defesa da vítima e por feminicídio no contexto da violência doméstica. Ele foi condenado à prisão em regime fechado.

Hércules foi condenado a mais de 18 anos de prisão. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Hércules foi condenado a mais de 18 anos de prisão. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Entenda o caso

Yasmin foi morta no meio de uma das ruas do bairro Jardim Colibri, em 29 de setembro de 2021. Segundo a denúncia do Ministério Público, o casal manteve um relacionamento conturbado, com várias idas e vindas, conforme o depoimento de testemunhas.

Na acusação, a promotora Luciana Amaral Rabelo define como motivo torpe exatamente o ciúme exacerbado manifestado pelo réu em relação à vítima.

Vítima tinha 18 anos quando foi morta. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Hércules ficou foragido por quatro meses. No dia 22 de fevereiro deste ano, foi capturado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Na delegacia, o suspeito ficou em silêncio. Na fase de interrogatório judicial, negou a autoria do assassinato, alegando estar na casa de outra jovem com quem estava se relacionando.

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo