FixoMato Grosso do Sul

Judoca de Campo Grande irá representar Brasil em jogos escolares na França

A atleta conquistou vaga na competição internacional ao vencer a seletiva nacional em Aracaju (SE).

A judoca campo-grandense Maria Júlia Siqueira Moreira embarcou nesta quarta-feira (11) para São Paulo, para se reunir com a delegação brasileira que vai representar o país na Gymnasiade, maior evento esportivo escolar do mundo, que este ano será disputado na França.

O torneio será disputado entre os dias 14 e 22 de maio. Maria Júlia é atleta da academia Judô Moura, e estuda na escola Sesi, na Capital. A judoca conquistou a vaga na delegação ao vencer a seletiva nacional em Aracaju (SE), em março, na categoria até 63 kg.

A fase nacional foi sediada na capital sergipana entre os dias 21 e 24 de março, no ginásio de esportes Constâncio Vieira. Na disputa pela classificação ao Gymnasiade, Maria Júlia derrotou na final da paraibana Maria Eduarda Moisés Oliveira em uma luta acirrada, decidida por waza-ari aplicado no golden score.

Maria Júlia conta que está ansiosa por lutar na Europa. Logo após a conquista da vaga, a atleta começou a se preparar para esse grande desafio e deseja trazer ao menos uma medalha para casa após o final das competições.

“Nas classificatórias meu desempenho foi muito bom, fiquei em primeiro lugar em todas. Tenho esperança de trazer uma medalha da França, mas a cor ainda não sei. Espero ganhar novas experiências, e dar tudo de mim dentro do tatame”, disse.

O técnico da judoca, Marco Aurélio Moura, também falou da expectativa para esse evento tão importante para ambos. Segundo ele, todo empenho até aqui é para que a judoca conquiste algum lugar no pódio.

“A gente está com uma excelente expectativa para esse evento. O trabalho foi feito direcionado para isso, e a gente acredita no êxito da Maria Júlia, a conquista de medalha. Esse é o objetivo”.

O torneio é realizado a cada dois anos, semelhante aos Jogos Escolares Olímpicos e Paralímpicos, e deve reunir 5 mil atletas de 80 países, para a disputa de 19 modalidades. As partidas serão organizados nas cidades francesas de Le Havre, Deauville, Caen e Rouen.

PMCG / REDAÇÃO

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo